em

TristeTriste

Alemão perde licença de arma depois de levar um tiro do próprio cachorro

O caso é, no mínimo, curioso. Entenda o que aconteceu
Alemão perde licença de arma depois de levar um tiro do próprio cachorro
Crédito: Freepik

A posse de arma nunca foi tão discutida no Brasil como está sendo atualmente, devido a massacres em escolas e episódios trágicos. Com esse assunto em tanta evidência, um caso ocorrido na Europa chama atenção, mas não pelo o que aconteceu e sim como aconteceu. Um homem alemão perdeu sua licença de arma de fogo depois de ter sido atingido pelo seu próprio cachorro.

Entenda o que aconteceu

O acidente ocorreu em 2016, na Alemanha, quando o cachorro conseguiu, de alguma maneira, puxar o gatilho do rifle que estava carregado dentro do carro do dono. O homem acabou sendo baleado no braço e teve que enfrentar o tribunal na cidade de Munique.

A corte administrativa de Munique determinou que o homem, que não teve o nome revelado, não está mais autorizado a ter licença de porte de armas de fogo. O tribunal entendeu que o homem lidou de maneira descuidada da arma de fogo e por isso não pode ter posse da mesma. O tribunal disse em nota sobre a decisão de retirar a posse: “podemos concluir que ele vai lidar com armas de fogo e munição de maneira descuidada também no futuro”.

O homem entrou com um recurso no tribunal contra uma decisão anterior que retirou sua licença de arma de fogo e também sua licença de caça, mas o tribunal recusou a sua apelação. O homem pode tentar uma nova apelação.

Alemão perde licença de arma depois de levar um tiro do próprio cachorro entenda
Crédito: Freepik

A posse de armas de fogo é um assunto muito sério e a maneira de lidar com a arma deve ser cuidadosa e cautelosa. Acidentes envolvendo as armas de fogo são infelizmente muito mais comuns do que se imagina. As armas devem ser guardadas em um local seguro, de difícil acesso para crianças e adultos, sempre descarregada e com a munição guardada em um local diferente.

O Brasil fica em primeiro lugar do ranking mundial dos acidentes ocasionados pelas armas de fogo. Mesmo que o país não permita que a posse de arma de fogo para todas as pessoas, são mais de 43 mil pessoas feridas ou mortas todos os anos acidentalmente. O Brasil passa até dos Estados Unidos, que ficou em segundo lugar no ranking com 37 mil pessoas, que tem a posse de arma legalizada em vários estados no país.

Estima-se que o Brasil tenha em circulação 17,5 milhões de armas de fogo, sendo que somente 10% pertencem a polícias e forças armadas, o restante estão nas mãos de civis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tratamento natural para rosácea
10 tratamentos naturais para rosácea e como usá-los
leite de soja benefícios e como fazer
Leite de soja: 7 benefícios e como fazer