desempregados
Imagens: Divulgação

Álbum da Copa com figurinhas de desempregados ajuda pessoas

Essa é uma forma criativa de ajudar pessoas a conseguirem um emprego. Veja como surgiu a ideia.

Publicidade

Estamos na época da Copa do Mundo e, usando essa ideia como base, um brasileiro criou um álbum da Copa com figurinhas diferentes. Em vez de jogadores, as fotos estampam rostos dos desempregados da cidade onde ele mora.

A ideia é do influenciador e voluntário Kaká D’Ávilla, que há anos faz ações para ajudar pessoas que estão sem emprego em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com essa ideia do álbum dos desempregados ele já ajudou 18 pessoas já conseguirem emprego.

“Ao invés de colar figurinhas dos jogadores, colei em todo o álbum, fotos com o perfil profissional de pessoas que estão em busca de emprego”, contou Kaká em entrevista ao Só Notícia Boa.

Veja também: Paranaense ganha R$ 1 milhão logo depois de ficar desempregado

Publicidade

Kaká ficou surpreso com o resultado positivo da sua campanha com tema da Copa para ajudar os desempregados.

Imagens: Divulgação

Depois de colar as fotos dos desempregados, ele levou o álbum a empresas com vagas abertas, com o pedido: “Contrate esses campeões”.

“Eu levei esse álbum em locais que estão contratando e apresentei cada um desses “craques”. 18 já foram contratados!”, comemorou.

É muito legal ver como uma ideia tão simples e inovadora pode ajudar tantas pessoas. Basta ter um pouco de criatividade e boa vontade para tomar a iniciativa de promover uma mudança.

Publicidade
desempregados
Imagens: Divulgação

Aliás, Kaká é especialista no assunto. Ele já fez isso outras vezes, com diferentes temáticas. Ele criou o “Varal dos Desempregados”, o “Pix do Currículo“, o “Drive Thru do desempregado“, o “Delivery de Currículos” e até já saiu distribuindo cafezinho para pessoas em filas de emprego.

E agora o mesmo Kaká, que um dia viveu nas ruas e sentiu na pele o drama de ficar desempregado, exalta os jogadores da vida real:

“Esses são os jogadores da vida real! E o “troféu” é conseguir um emprego!”, concluiu.

Publicidade

Compartilhado de Só Notícia Boa

PODE GOSTAR TAMBÉM