É sempre bom ter água oxigenada em casa, pois as suas utilidades são muitas, desde o cuidado com ferimentos até como agente de limpeza nos ambientes. A água oxigenada é composta basicamente por peróxido de hidrogênio e você encontra nas variações de 10, 20, 30 e 40 volumes. Quanto maior o volume, maior a concentração do produto.
Usos da água oxigenada na limpeza

Nos casos que você vai ver agora, da água oxigenada para limpeza da casa, pode sempre usar a opção 40 volumes, líquida ou cremosa, que é a mais forte. Use luvas para evitar queimaduras na pele. Quando usar esse produto para aplicação na pele, o volume deve ser inferior.
1. Limpeza de tábua de corte e utensílios de cozinha
Você pode fazer isso usando 100ml de água oxigenada e 1 litro de água quente dentro de uma bacia com a tábua, previamente lavada. Deixe de molho por meia hora, lave de novo e seque bem. Pode fazer o mesmo com as facas de corte e outros utensílios.
2. Tirar mancha de tecidos
3. Limpeza do banheiro
Ao invés de usar cloro ou outro produto de limpeza, você pode usar a água oxigenada para desinfetar o banheiro todo. Pode não valer tanto a pena porque a água oxigenada é vendida em recipientes pequenos, mas é uma dica para quando não tiver outra opção. Misture água oxigenada com água e um pouco de bicarbonato de sódio, coloque num borrifador e vá limpando tudo. Deixe agir por alguns minutos para ter um efeito melhor.
4. Limpeza dos azulejos, pias e bancadas
Além do banheiro, a mesma solução pode ser feita para limpar os pisos e azulejos de toda a casa, especialmente da cozinha, onde acumula mais sujeira e gordura do preparo das refeições. Pode usar todos os dias depois de cozinhar, e pode usar na pia e na bancada também.

