em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

PERIGO: garrafa com água que você leva para junto da cama tem substância tóxica

Quando vai dormir leva uma garrafa com água para junto da cama? Este é um hábito comum, pois durante a noite sentimos sede, mas temos muito preguiça de ir na cozinha beber água. Este hábito, que parece inofensivo, pode prejudicar, e muito nossa saúde. É que as pequenas garrafinhas de plástico que colocamos junto à cama têm uma substância tóxica, perigosa para nosso organismo.

A informação foi avançada por Kellogg Schwab, o maior especialista sobre água do universo e que trabalha no Instituto da Água da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

O especialista realizou um estudo, onde concluiu que a garrafinha de água que fica do lado de nossa cama, à temperatura ambiente, é atacada por inúmeras bactérias, ou seja, quando vai beber, não irá apenas consumir água, mas também inúmeros microrganismos que afetam nossa saúde.

E qual o problema destes pequenos micróbios? A verdade é que eles tendem a multiplicar-se e se não usar uma garrafa nova todas as noites está ajudando a que eles se desenvolvam a grande velocidade. Cada toque seu na garrafa significa mais micróbios.

E se lavar a garrafa? Na maior parte das vezes não resolve e se costuma usar uma garrafa pet comum, com o aumento da temperatura o problema só agrava, pois os micróbios desenvolvem-se com o calor.

Mas porquê isto acontece?

As garrafinhas pet que usamos com a água têm uma substância toxina denominada de bisfenol, libertada quando o plástico é exposto a altas temperaturas. O Brasil tem um clima quente, principalmente no norte e nordeste, o que leva a água armazenada nas garrafas pet a ficar cheia de partículas de bisfenol, quando exposta a altas temperaturas.

Kellogg Schwab relembra que o plástico utilizado nas garrafas não tem como objetivo ser reaproveitado. O material e fraco e tem um curto ciclo de vida, não suportando inúmeras lavagens.

O bisfenol desregula os hormônios, sendo muito perigoso para a saúde. O que para muitos parece inofensivo é um grave problema de saúde, pois as garrafas pet que reutilizamos causam doenças cardíacas, infertilidade masculina e câncer.

Como acabar com o problema? A solução é bem simples. Quando tiver sede durante a noite deve ir na cozinha e beber água fresca e potável, por um copo de vidro.

16 Comments

Leave a Reply
  1. e se tiver na rua ja pensou toda hora comprar 1 garrafa de plastico pq de vidro nao tem, e quem fez radioterapia fica seca na boca e tem que ficar bebendo agua e ai como fica…

    • FAÇA COMO EU, NÃO TENHA PREGUIÇA! LEVANTE DA CAMA TODAS AS VEZES QUE TEU ORGANISMO REQUISITAR – OBS. COMENTÁRIO DE UM DIABÉTICO DE LEVANTA 4 VEZES POR NOITE 🙁 DESDE SEMPRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Assustador: médicos descobriram nova doença que afeta jovens

Com apenas 3 gramas de cominho por dia você emagrece até 3 vezes mais rápido, dizem os cientistas