a agonia da mãe de um bebê de 12 semanas contaminado
Crédito: Arquivo pessoal

Coronavírus: a agonia da mãe de um bebê de 12 semanas contaminado

Essa pequena guerreira venceu o covid-19 com pouquíssimo tempo de vida

Publicidade

Se a possibilidade de alguém querido pegar o coronavírus já assusta, imagine se você tem um bebê em casa? E foi exatamente o que aconteceu com essa mãe, que sabia que o vírus era perigoso, mas só teve consciência mesmo quando viu sua pequena de apenas 12 semanas, doente.

Aos três meses de vida com coronavírus

Jade Watson é uma mãe de dois e, como muitas outras, se vê dividida entre os cuidados com eles, principalmente nessa fase complicada. Mas nem sempre é fácil manter os pequenos longe de encrenca, bem como as mãozinhas longe da boca. Provavelmente foi assim que a pequena Winter-Rose Watson contraiu o coronavírus.

O martírio começou quando a mãe viu que ela estava tossindo muito e começando a ter febre. Preocupada, ela ligou para o número indicado para casos de covid na Inglaterra e pediram para que ela acompanhasse em casa. De noite, ela foi medir a temperatura da pequena e nem precisou tocar para ver que estava com febre altíssima, pois ela irradiava calor.

Foi então que ela chamou a ambulância — que levou 3 horas para chegar — e foi até o hospital, apenas para ter certeza do que estava acontecendo. O médico que a atendeu disse que não poderia ser covid-19, mas técnicos de enfermagem queriam investigar mais o caso. Foi assim que ela recebeu antibióticos para meningite, sem resultados, além de fazer muitos exames.

Publicidade
12 semanas covid
Crédito: Arquivo pessoal

No dia seguinte, chegaram os resultados do exames e a pequena já começava a ter dificuldade para respirar. Ao contrário do que o médico tinha indicado, ela estava, sim, com coronavírus e bem avançado. Ela ficou no soro por algum tempo, até começar a apresentar melhoras. Assim que o quadro evoluiu, ela foi enviada para casa em regime de isolamento.

Jade diz que não sabe como a filha contraiu o vírus, pois só saiu de casa para ir a alguns saldões em lojas locais, fazer compras. Provavelmente isso foi mais do que suficiente para levar o vírus até sua casa e contaminar a bebê. Seja como for, ela aprendeu a lição e, segundo suas próprias palavras, “as pessoas precisam ouvir os conselhos e ficar dentro de casa”.

PODE GOSTAR TAMBÉM