Era para ser apenas mais um dia comum na vida de um adolescente de 16 anos chamado Jamichal Young, não fosse pelo fato de ele ter encontrado um bebê deixado na calçada em sua rua.
Aquilo foi bem estranho, afinal, era apenas um bebê, sentado em uma cadeirinha de transporte, no meio da calçada em um dia de muito calor.
Principalmente por se tratar de um bebê, a primeira atitude do garoto foi ligar para a polícia. Mas, ele não poderia deixar o bebê ali naquele Sol até os oficiais chegarem.

Então, Jamichal pegou o bebê e levou para sua casa, onde teve ajuda da família para trocar as fraldas e dar algo para ele beber e se hidratar.
Um dos familiares do garoto pensou que seria uma boa ideia publicar algumas fotos do bebê nas redes sociais para ver se alguém o conhecia e poderia explicar o que ele estava fazendo sozinho na calçada.
A sugestão estava certa: a publicação foi longe e chegou à mãe do bebê, que estava desesperada procurando por ele. Foi aí que a história teve uma explicação.

Por um lado, ainda bem que o ladrão não levou o bebê junto com ele. Por outro, o menino de apenas 21 meses poderia ter tido um final triste, caso tivesse passado mais tempo ali sozinho, exposto a um calor superior a 32 graus.

Depois que a história do bebê deixado na calçada estava resolvida, Jamichal sentiu orgulho de si mesmo por ter conseguido ajudar uma família a se reunir e praticamente salvar a vida de um bebê indefeso que apareceu em seu caminho.
Veja também: 12 anos depois, policial reencontra bebê que salvou de afogamento

