em

Viciado em açúcar? Aprenda uma receita simples com 2 ingredientes para reduzir a compulsão por doces

Você sabia que o açúcar é uma substância viciante? Um estudo na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, mostrou que o açúcar age no nosso cérebro de maneira semelhante à cocaína e a heroína. Por isso, o consumo do açúcar é algo difícil de ser abandonado, pois você fica viciado em açúcar, dependente daquela substância, quanto mais se come, mais se quer comer.

O açúcar parece algo inofensivo, mas o seu consumo em excesso é tão preocupante quanto o consumo de drogas ilícita, já que ele pode provocar diversos problemas de saúde, como a obesidade, excesso de açúcar no sangue e suas consequências, fraca nutrição, etc.

Mas existe uma receita simples, com apenas 2 ingredientes, que pode te ajudar a se livrar do vício por açúcar. Se você está sempre com vontade de comer doces, e muitas vezes essa vontade é compulsória, você deve estar viciado em açúcar. Veja como se livrar desse vício em 30 dias e ter uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Receita simples para deixar de ser um viciado em açúcar e ganhar mais saúde

Os ingredientes desta receita são simples e naturais: canela e hortelã.

açucar

Canela: a canela ajuda a diminuir a compulsão por doces porque ela engana o cérebro, seu sabor levemente adocicado faz com que o cérebro pense que estamos ingerindo açúcar, aliviando a sensação de abstinência. Portanto ela abaixa a absorção de açúcar e as taxas de glicose no sangue.

Hortelã: o óleo presente nas folhas do hortelã afeta diretamente a parte do nosso cérebro responsável pela saciedade, reduzindo o desejo por comidas doces.

Veja como utilizar esses dois ingredientes para deixar de ser viciado em açúcar.

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água filtrada
  • 8 folhas de hortelã lavadas
  • 1 colher (de sopa) de canela em pó ou 2 unidades de canela em pau

Como preparar:

De noite, coloque hortelã e a canela dentro da água e misture bem. Mantenha na geladeira durante toda a noite e consuma essa solução durante o dia seguinte. É preciso que você tome todo o 1L de bebida produzida, se sobrar, não reaproveite no dia seguinte, é preciso fazer uma nova solução para não perder os nutrientes. Faça esse processo por 30 dias. Se quiser continuar com o tratamento, dê uma pausa de 7 dias antes de recomeçar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
posição de dormir personalidade
Qual posição você dorme? Ela diz muito sobre a sua personalidade! Descubra no artigo!
Sabe como lavar e manter seu soutien bem conservado por mais tempo? Veja estas dicas!