em

10 Segredos para acordar bonita

Entre outras dicas, ajude o seu corpo a realizar um tratamento de beleza completo durante a noite

dicas para acordar bonita
Crédito: Freepik

Uma boa noite de sono é, sem dúvida, um dos melhores tratamentos de beleza que existe. Também é o mais barato. Pode acreditar, ter uma noite de sono reparador é fundamental para a saúde e a beleza. Porém, algumas coisas podem estragar esse tratamento de beleza diário, por isso você vai conhecer os segredos para acordar bonita e disposta.

Como acordar bonita e com boa aparência

dicas de como acordar bonita
Crédito: Freepik

É durante o sono que o corpo se recupera do esforço realizado durante o dia. Também é nesse momento que as células da pele são renovadas, estando mais abertas à oxigenação e hidratação. É fundamental que o corpo possa realizar essa operação de descanso e recuperação para que, ao acordar, a sua aparência seja o reflexo da sua boa saúde.

1. Remova a maquiagem

Regra número 1 para cuidar da sua pele. Com a camada de maquiagem, ela não respira, produz mais oleosidade e o resultado será cravos, espinhas e pele oleosa. Remova a maquiagem com creme ou loção demaquilante, seque bem e aplique um hidratante.

2. Faça compressas de chá gelado

Ajude seu corpo a se livrar das olheiras e bolsas nos olhos. Antes de dormir, coloque uma música relaxante e fique por 10 minutos com um saquinho de chá de camomila gelado sobre cada olho para acalmar a região, aliviando a tensão e o inchaço. Esses saquinhos já deverão ter sido usados, pois precisam estar úmidos.

3. Evite dormir de bruços

Talvez seja difícil você mudar este hábito, mas vale a pena. Despertar com o rosto cheio de marcas de travesseiro não é um sinal passageiro, ao longo dos anos esse hábito favorece o aparecimento de linhas de expressão. Além disso, essa posição força a coluna e o pescoço, podendo provocar dores e incômodos no dia seguinte.

4. Hidrate seu corpo com água

Beber água antes de dormir ajuda os rins e o fígado a eliminarem toxinas e compostos indesejáveis. Além disso, ajuda a manter a pele hidratada. Caso consuma álcool antes de dormir, duplique a quantidade de água que irá beber até ir se deitar. O álcool favorece a desidratação e, no dia seguinte, irá amanhecer com a pele seca, inchada e com aspecto cansado.

5. Evite o sal à noite

O excesso de sal é um dos maiores responsáveis pelo inchaço corporal. Se consumido à noite, fará você levantar sentindo inchaço. Seu consumo exagerado atrapalha o trabalho dos rins em eliminar líquido, portanto, evite alimentos salgados, em especial os produtos industrializados.

6. Durma o necessário

Cada pessoa tem um organismo diferente, por isso alguns precisam dormir seis horas, enquanto outros precisam de oito horas de sono. Não importa quantas horas o seu corpo necessita para despertar sozinho depois de ter recuperado. Faça o possível para dormir todo esse tempo, sempre que puder. Permita ao seu organismo fazer uma reparação completa.

7. Use um umidificador de ar

Para quem mora em regiões mais secas, o umidificador de ar é essencial. Ele mantém a respiração mais livre e leve, além de manter toda a pele hidratada ao invés do efeito ressecado.

8. Clareie as manchas antes de dormir

Se você estiver fazendo tratamento para remover manchas da pele, o horário da noite, durante o sono, é um ótimo momento para fazer a aplicação dos produtos. Além de ser um tempo que você tem “livre”, também é quando o seu corpo está mais relaxado e trabalhando mais lentamente, permitindo um melhor efeito.

9. Trate do cabelo durante a noite

Enquanto você dorme também pode aproveitar para deixar seus cabelos descansando em uma máscara hidratante ou reparadora. Dependendo dos tipos de tratamentos capilares que você faz, alguns permitem manter o produto no cabelo a noite toda. Assim, já vai acordar com um belo banho revigorante e os cabelos sedosos.

10. Durma de meias

Essa dica é para acordar com os pés bonitos, hidratados e macios. Antes de se deitar, passe algum óleo ou creme hidratante nos pés e coloque meias para manter a pele úmida e hidratada. Esse é um ótimo tratamento para fazer ao longo do inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

feng shui no quarto como usar

Benefícios e como usar o Feng Shui no quarto

sobre briga de casal

Briga de casal: motivos mais comuns e como evitar