em

AmeiAmei FofoFofo

Utilizações domésticas e medicinais de Vick Vaporub

Aqui iremos partilhar várias utilizações que você pode dar ao Vick Vaporub, sejam elas domésticas ou medicinais! Aplicar este gel nos pés para combater a tosse noturna é um dos truques!

Temos uma informação preciosa que nem toda a gente conhece! Saiba que as plantas dos pés são capazes de absorver alguns gêneros de óleos. Se não acredita então, experimente comprimir um dente de alho no pé durante alguns instantes. Verá que, pouco depois de um quarto de hora, notará o seu paladar a saber a alho.

Combata a sua tosse!

Seguindo essa lógica, vamos divulgar um truque para acabar com a tosse, especialmente, aquela que ocorre durante a noite! Você só necessita deitar nas plantas dos pés Vick Vaporub e, colocar de imediato as meias. Verá que até a tosse mais intensa vai aliviar em cinco minutos, para que possa dormir melhor.

Outras utilizações do Vick Vaporub:

  • para curar e desinfetar qualquer gênero de ferimento, aplique um pouco de Vick Vaporub;
  • passe um pouco deste produto nas têmporas e na fronte para atenuar dores de cabeça;
  • deite Vick nas áreas doloridas para aliviar os músculos e aumentar a circulação;
  • os gatos não gostam do cheiro deste remédio, por isso espalhe-o nos móveis e nas janelas para eles não os subirem ou em você se quer evitar arranhaduras;
  • se for mordido por algum inseto, experimente passar Vick Vaporub na área picada para ajudar o processo de cura;
  • para que o gato ou o cachorro não façam as suas necessidades em lugares inadequados, abra uma embalagem de Vaporub e coloque-a na área proibida;
  • caso tenha fungos nas unhas, espalhe um pouco de Vick nelas durante duas semanas até que a bactéria tenha sido combatida;

Teste estas dicas em você sempre que necessitar e conte-nos como foi que correu a experiência com Vick Vaporub. Caso os problemas de saúde que tratou com este produto não passem, busque por ajuda médica!

51 Comments Leave a Reply
  1. Sofia, eu uso o Vic, como sabes, há muitos e muitos anos. Inclusive, também o usava com vocês! Ainda a semana passada, quando tive aquela tosse horrível, todas as noites friccionava o Vic no peito e na garganta (por fora, claro…) e o seu cheiro e sensação de frescura ajudam-me a adormecer. Claro que depois acordava durante a noite, mas ajuda, verdade. Mas nunca tinha ouvido essa de o friccionar na planta dos pés!! Mas para a próxima, que espero não seja breve…. não falhará…. 😉 Beijinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Truque simples para livrar a casa de pelos
Como fazer picanha no espeto