limpar e reutilizar frasco de perfume
Crédito: Freepik
em

Como abrir e limpar frasco de perfume + ideias pra usar na decoração

Depois que o seu perfume terminar, aproveite o frasco para decorar a casa com mais um toque da sua personalidade

Quando um perfume acaba, não precisa descartar o frasco. Aliás, alguns frascos de perfume são tão bonitos que podem se transformar em objetos de decoração. Se preferir, pode usar o frasco vazio para colocar outro perfume ou cosmético líquido.

Mas, para qualquer uma dessas ideias, primeiro precisa abrir e limpar o frasco de perfume para só depois dar a ele um novo uso. Veja, também, ideias de decoração com frasco de perfume para se inspirar a fazer na sua casa.

Como abrir e limpar frasco de perfume

A limpeza do frasco do perfume é necessária para remover o cheiro do perfume, seja para colocar outro produto dentro ou para evitar que o cheiro do perfume fique muito forte no local onde o frasco for usado como decorativo. Siga esses passos:

Abrir o frasco

O primeiro passo é abrir a tampa do frasco. Cada tampa tem um design diferente, sendo que algumas podem precisar da ajuda de um alicate para serem abertas. Mas, geralmente basta desrosquear e abrir.

Lavar com água quente

Em seguida, aqueça um pouco de água, sem deixar ferver, e passe umas 3 vezes na parte interna do frasco, agitando em cada uma das vezes.

De molho no vinagre

Coloque um pouco de vinagre branco de álcool dentro de uma tigela e aqueça, sem deixar ferver. A quantidade é o bastante para preencher o frasco do perfume.

Quando o vinagre estiver quente, coloque dentro do frasco, tampe com o dedo e agite. Depois deixe o vinagre lá dentro por umas 2 horas.

De molho na água com detergente

Agora que o cheiro mais forte já deve ter saído, faça mais um molho para suavizar o odor interno e para limpar externamente.

Em uma bacia pequena, coloque água quente e algumas gotas de vinagre. A quantidade é para que o frasco fique deitado, submerso na água.

Jogue fora o vinagre e enxágue com água da torneira. Depois coloque o frasco na água com detergente, agitando um pouco só para fazer espuma. Deixe de molho por 20 minutos.

Limpeza final e secagem

Por fim, lave o frasco por fora usando esponjinha e detergente, caso precise remover alguma sujeira, adesivo, rótulo ou gordura. Se ainda estiver sujo na parte interna porque o perfume ficou lá dentro por muito tempo, limpe com uma escova de dentes velha.

Depois enxágue bem e coloque para secar no sol para garantir que toda a água evapore. Finalize com um paninho limpo para lustrar e já pode usar como peça decorativa ou para colocar outro perfume dentro.

Ideias de decoração com frasco de perfume

Depois que tiver os seus frascos limpinhos é só decidir como usá-los na decoração. Se gostar do rótulo, nem precisa remover. Nesse caso, não deixe o frasco de molho na água para não desmanchar o rótulo.

Transforme em um abajur

Use como base para um difusor de aromas no ambiente

Um vasinho para flores artificiais

O próprio frasco, quando bem bonito, é o objeto decorativo

Coloque plantas submersas em água

Ou use como vaso para flores e plantas que podem criar raízes

Crédito das imagens: Feminina e Casa Prosa Decor

Veja também: ideias de artesanato com pote de sorvete

sementes recebidas sem pedido podem estar contaminadas

Fungos e ácaros foram encontrados em pacotes de sementes

Professor proíbe aluna de amamentar durante aula online

Professor proíbe aluna de amamentar durante aula online