em

Trabalhador pode receber um abono salarial de R$ 3.284 – Notícia Falsa

Caixa desmente informação de supostos valores do abono salarial. Confira aqui quem tem direito ao benefício e qual o valor do mesmo

Publicidade

Sabe o que é o Abono Salarial? É uma quantia disponibilizada pelo governo, destinada à pessoas que receberam até 2 salários mínimos por mês no ano anterior. Esse valor é, no máximo, de um salário mínimo.

Fornecimento de informações por parte das empresas

O benefício do abono salarial sofreu algumas mudanças pelo governo. Antes, o seu valor era sempre de um salário mínimo. Agora, o abono salarial é proporcional ao tempo de trabalho.

Para quem ficou empregado durante o ano anterior inteiro, o valor recebido é de um salário mínimo. Se ficou empregado apenas seis meses dentro destas condições, o valor recebido será de meio salário mínimo, e assim sucessivamente.

Quem pode receber esse benefício?

 

Publicidade

Além de ter um salário igual ou inferior a 2 salários mínimos por mês, para receber o benefício do abono salarial é preciso também:

1. Estar cadastrado no PIS há, no mínimo, 5 anos;

2. Ter trabalhado devidamente registrado em uma empresa por, no mínimo, 30 dias (não necessariamente seguidos) do ano que passou;

Publicidade

3. Ter os dados corretamente cadastrados pela empresa contratante no Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

Quando esse benefício pode ser sacado?

 

Se você atende aos requisitos, o calendário oficial é feito pela Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), que varia de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Publicidade

Para saber mais sobre o abono salarial, dados cadastrais e as datas para o saque, informe-se em uma agência Caixa.

O boato

Circularam diversas notícias afirmando que os trabalhadores beneficiados pelo abono salarial poderiam receber uma quantia de mais de 3 mil reais. Infelizmente, isso não passa de um boato; uma brincadeira infeliz, que mexeu com as esperanças de muita gente, e acabou tomando força quando vários meios de comunicação começaram a divulgá-la.

A Caixa desmentiu a informação, e os dados utilizados na matéria seguem os critérios oficiais do benefício.

Publicidade

Fonte: http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2016/03/29/boato-diz-que-trabalhador-pode-receber-r-3284-do-governo-caixa-desmente.htm

Gostou da dica? Compartilhe!

Uma semana de bênçãos!

como fazer uma dieta detox

Como fazer uma dieta detox para perder peso e desinchar