em

O abandono é a pior de todas as doenças

Idosa de 80 é abandona pela família em aeroporto na Colômbia

Nenhum ser humano vive só, por mais que queira. O tecido social é o que nos sustenta, pois a sobrevivência e a dignidade humanas se constroem nas relações interpessoais. Muitos insistem em negar essa realidade, como os filhos desta idosa da qual vamos falar.

O que eles fizeram foi algo aterrorizante e difícil de escrever. Dizem que a lei universal é a do retorno. Mas ninguém imagina que pode, um dia, viver o abandono das pessoas que você amou a vida inteira.

Infelizmente, isso não é uma novela. O caso é real e aconteceu com Ligia Florez, uma idosa de 80 anos que, depois de ter criado seus filhos e se dedicado a eles durante toda a vida, foi abandonada de maneira cruel e covarde. Parece mentira, mas algumas pessoas podem sim, fazer coisas que não achamos serem capazes.

De origem colombiana, Ligia vivia com um dos seus filhos, nora e netos na cidade do México, ajudando na manutenção da casa. Quando adquiriu o mal de Parkinson, ela começou a ser um estorvo para a família. De acordo com a idosa, a partir desse momento, ela passou a ser vítima de maus tratos e humilhações de seus familiares, inclusive de seus netos.

O ponto alto dessa história terrível aconteceu no dia em que seu filho e sua nova lhe prometeram uma viagem de férias para a Colômbia. A ideia era que os outros filhos lhe encontrassem no caminho para fazer-lhe uma surpresa.

Mas, ao chegar em solo colombiano, a grande surpresa é que não havia ninguém a sua espera. Ela ficou parada no aeroporto com dinheiro equivalente a apenas um dólar. O único número de telefone de que dispunha, dava como inexistente. As autoridades locais fizeram o que foi possível.

Veja o vídeo com o testemunho de Lígia e entenda o que aconteceu com ela. O vídeo está em espanhol e sem legenda.

3 Comments Leave a Reply
    • Olá Maria, felizmente as autoridades de Bogotá a encaminharam para um centro de acolhimento onde ela está vivendo. Lá ela tem comida e voluntários que cuidam da sua saúde. 🙂🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Tratamento para as dores causadas pelos joanetes
6 atitudes que destroem o fígado