A importância dos pais tirarem folga dos filhos
Crédito: Freepik
em

A importância dos pais tirarem “folga” dos filhos

Querer passar um dia livre dos compromissos com as crianças não é egoísmo, é uma necessidade para a saúde mental dos pais

Publicidade

Os pais são os principais responsáveis pelos filhos, isso é fato. Eles não devem abusar da boa vontade de amigos e parentes, mas, de vez em quando é importante ter alguém com quem deixar as crianças para tirar uma “folga” da rotina agitada e estressante. Mesmo quem tem filhos mais tranquilos, precisa de um descanso para colocar a cabeça em ordem e dar uma espairecida. Veja os motivos.

Cuidar de você para conseguir cuidar dos outros

Você já deve ter ouvido que é fundamental amar a si mesmo para ser capaz de amar os outros. Da mesma forma é importante que os pais estejam equilibrados, com a vida organizada e a mente tranquila para conseguirem educar seus filhos com equilíbrio, organização e tranquilidade. Claro, não quer dizer que um dia de folga das crianças vai transformar você em um monge, mas vai ajudar a melhorar o relacionamento familiar.

Um tempo para si

Os pais se acostumam a organizar a própria vida em volta da rotina dos filhos. Primeiro as crianças, depois os pais. Então, pegar uma folga dos filhos também é essencial para que os pais consigam se colocar em primeiro lugar, irem a algum evento ou passeio só para adultos, ir ao salão, às compras ou sair à noite com amigos. Nem que seja por algumas horas, essa folguinha é capaz de recarregar as energias dos pais, trazer bem-estar e ajudar a voltar para a rotina com mais leveza.

Um momento especial só para o casal

Mesmo cuidando da família juntos todos os dias, o casal não é mais o mesmo quando tem filhos em casa. A rotina de intimidade muda por vários motivos, e é inevitável. Então, quando tiverem a oportunidade de deixar os filhos passarem um fim de semana na casa de algum amigo ou familiar, os pais devem aproveitar para passarem um tempo de qualidade juntos, fazendo algo prazeroso para ambos, do tipo que não poderiam fazer com as crianças por perto.

Publicidade

Simplesmente, descansar!

Muitas vezes, tirar uma folga dos filhos serve só para conseguir dormir uma noite inteira, comer uma refeição enquanto ainda está quente e ir ao banheiro sem ter que deixar a porta encostada e os ouvidos atentos. Relembrar como é poder fazer as coisas mais simples da rotina sem a interrupção das crianças é maravilhoso, pois ajuda os pais a colocarem as ideias no lugar e se sentirem mais descansados. É revigorante e faz um bem danado!

virose em cachorro

6 Tipos de virose em cachorro: veja os sintomas

Dicas para economizar na compra do material escolar

Dicas para economizar na compra do material escolar