pessoa introspectiva

7 sinais de que você é uma pessoa introspectiva

Você prefere ficar sozinha e apreciar o silêncio? Gosta de pensar e conversar consigo mesma? Confira se estes 7 sinais te definem!

Publicidade

Gostar de ficar sozinha nem de longe é um defeito. Você pode estar sentindo essa vontade nesse momento, talvez dure um longo período ou, quem sabe, tenha sido sempre assim. E está tudo bem! As razões pelas quais você adora ficar sozinha podem variar. Algumas vezes você só está cansada da correria do dia a dia e quer ficar na paz e no silêncio. Mas também pode ser uma característica da sua personalidade, pois você é uma pessoa introspectiva.

As pessoas introspectivas costumam ser mais quietas, calmas, pensativas e apreciam sua própria companhia. Preferem estar sozinhas ou com pessoas mais próximas. Se for para sair de casa, melhor que seja em lugares menos cheios e barulhentos. Quando estão acompanhadas, gostam de conversar sobre coisas interessantes que estimulem a reflexão. Esta é você?

Características de uma pessoa introspectiva

Então, para rir um pouco de si mesma e visualizar mais a fundo suas belas características de pessoa introspectiva, vamos relacionar 7 sinais que provam seu amor pela sua própria companhia.

1. O prazer do silêncio

Que maravilhoso é o som do silêncio! Estar sozinha permite que você escolha ficar em silêncio ou então ver um filme, ouvir uma música, só quando você quiser. Nada de ser obrigada a ouvir algo que você não esteja afim. Quase sempre, o som dos seus pensamentos é a melhor melodia.

Publicidade

2. Compromissos desmarcados são um presente

Você até estava animada para sair com seus amigos, mas não ficou nem um pouco triste quando ligaram para desmarcar. Você sempre tem planos bem interessante para fazer consigo mesma.

3. Balada, nem pensar!

Um barzinho até que você aceita, mas só de imaginar o som alto da balada e você tendo que gritar para se comunicar com alguém, já dá um arrepio na espinha. Além disso, a música não é o único problema. Tem as luzes piscando no seu rosto, muitas pessoas olhando para você, além da dificuldade para uma simples ida ao banheiro.

4. Pensar é melhor do que falar

Mesmo quando está acompanhada, você se pega “viajando” em seus pensamentos e às vezes as pessoas precisam te chamar de volta. Pode parecer rude ignorar a presença dos outros, mas é um hábito tão natural para você… Pensar é prazeroso e faz você se sentir mais completa, analisando as coisas mais profundamente e por vários aspectos.

Publicidade

5. Se é para ter companhia, que sejam interessantes

Chega a dar preguiça só de imaginar ter que conversar com pessoas que não combinam com você só para não ficar um climão. Se for para sair ou conhecer pessoas novas, que sejam bem escolhidas para que o seu tempo seja valorizado. Você quer ver coisas interessantes, conversar sobre assuntos substanciais e, se resolver ficar um tempo em silêncio, tudo bem. As pessoas que combinam com você vão entender, porque também apreciam minutos de silêncio, sem constrangimento.

6. Morar longe de tudo deve ser o paraíso

Principalmente se você mora no centro da cidade, certamente já se imaginou morando em um lugar afastado e bem tranquilo. De preferência, sem telefone e nem campainha. Ser surpreendida por estes dois sons é realmente desagradável. Você gosta mesmo é do som das árvores, dos pássaros do mar e do vento.

7. A verdadeira paz interior

Para você, estar sozinha é a verdadeira sensação de paz interior. É quando você se sente confortável e feliz. Livre para andar pelos seus pensamentos, respirar fundo, sorrir e chorar do nada, sem ser questionada.

Publicidade

Se identificou? Conhece outras pessoas assim? Talvez elas gostem desse artigo e vocês tenham alguma coisa legal em comum para conversar, que tal? Aproveite seus momentos sozinha, pois eles são preciosos.

E lembre-se que estar sozinha não tem nada a ver com ser solitária. Nunca se sinta errada por preferir sua própria companhia, pois esse é um sinal de amor próprio. Mas mesmo assim, esforce-se para manter por perto as pessoas que te amam, pois quando você precisar, elas estarão lá por você e vão gostar de saber que você também estará por elas.

PODE GOSTAR TAMBÉM

Microbiologista renomado dá dicas infalíveis de higiene para a cozinha!!

Quer viver intensamente? Tenha um escorpiano na sua vida.