Coisas que todo casal precisa fazer
Crédito: Freepik
em

7 Coisas que todo casal precisa fazer pelo menos 1 vez na vida

Quantas experiências interessantes você teve com seu par recentemente? Veja quantas coisas simples e legais podem ser feitas para criar mais cumplicidade entre vocês

Publicidade

A vida de um casal feliz é baseada na parceria. Fazer coisas juntos, satisfazendo os gostos de ambos e ficando feliz pela felicidade do outro é que dá sentido ao relacionamento. Dentro disso, viver novas experiências é essencial, pois além de deixar a vida a dois mais interessante, contribui para a realização individual.

1. Conhecer um lugar novo e desafiador

Essa é uma dica principalmente para os casais que ainda não têm filhos ou que já criaram os seus. Mas, é claro que os casais aventureiros com filhos também podem fazer. A intenção de conhecer um lugar novo e desafiador em casal é sair da rotina e da zona de conforto.

Passar por situações desafiadoras, que exigem tomar decisões em conjunto, descobrir novas paisagens juntos, passar perrengues de viagem juntos, conhecer novas pessoas, estar em um lugar com idioma diferente, tudo isso fortalece a união e cria memórias incríveis para o futuro.

2. Ter uma experiência que só se tem com um melhor amigo

Cada pessoa tem uma interpretação dessa experiência. Alguns tomariam um porre, outros tomariam um banho de chuva ou sairiam para caminhar no meio do mato e acampar. Seu par deve ser seu melhor amigo, sua melhor companhia para todas as horas. Sabe aquela pergunta clássica “quem você levaria para uma ilha deserta?” Se a resposta for “o meu namorado/marido”, parabéns, você está com a pessoa certa! Seu melhor amigo!

Publicidade

3. Preparar uma surpresa romântica a dois

Quem não gosta de ser surpreendido com alguma coisa incrível, que o faça se sentir maravilhado e especial? Com certeza, preparar uma surpresa para o seu amor, pensando em algo que ele vá realmente se surpreender e gostar, é mais uma das coisas que vocês devem experimentar juntos. O prazer está no preparo da surpresa, no desafio de não deixar seu amor desconfiar de nada e, claro, na alegria de ver a cara de felicidade dele quando for surpreendido.

4. Fazer “nada” juntos

Mesmo se vocês têm filhos pequenos, assim que surgir uma oportunidade de deixá-los passar um fim de semana fora de casa, aproveitem o tempo livre para fazer nada juntos! Geralmente o casal aproveita o tempo para organizar a casa e a vida, resolver problemas, enfim. Mas, fazer nada por opção é maravilhoso e necessário.

Quer dizer, não é exatamente nada. Vocês podem se programar pra fazer alguma coisa que faziam quando não tinham tantas responsabilidades, como sair pra tomar um sorvete, assistir filmes, passar o dia todo na cama ou na varanda conversando. Apenas fiquem juntos, no momento presente, curtindo a companhia um do outro.

Publicidade

5. Fazer um sexo diferente

Claro que não poderia faltar uma dica para dar uma apimentada na vida sexual. Aqui vale o que o casal quiser, desde que seja algo diferente, que vocês tenham curiosidade, mas que nunca têm tempo ou energia suficiente para fazer. Aproveitem um fim de semana sozinhos, aproveitem que a casa é só de vocês, ou saiam de casa e sintam a emoção de um lugar diferente.

6. Tomar banho juntos

Essa é uma dica que pode ser feita como parte da anterior, mas não necessariamente precisa acontecer sexo. Aliás, quando você está na companhia da pessoa certa, o sexo é um complemento, e não uma obrigação quando vocês ficam sem roupa. Tomar um banho juntos pode ser uma oportunidade de relaxar, conversar, brincar, fazer uma massagem e rir muito. Aproveitem quando tiverem essa chance!

7. Faze algo “artesanal” juntos

Alguns gostam de cozinhar, outros de plantar, construir ou reformar coisas em casa. Assumam um projeto juntos, algo novo que permita um ajudar o outro a desenvolver novas habilidades manuais. Compartilhar um aprendizado com seu parceiro é criar uma relação de mais cumplicidade entre vocês, e pode até virar um hobby depois.

Publicidade
Receitas com cachaça

4 Receitas com cachaça para aproveitar a bebida de forma diferente

Pinçamento na coluna

Pinçamento na coluna: causas, sintomas e tratamentos