Dicas para deixar a roupa cheirosa igual de lavanderia
Crédito: Freepik
em

6 Dicas para deixar a roupa cheirosa igual de lavanderia

Confira se você já toma esses cuidados na sua rotina de limpeza das roupas

Publicidade

Se você já levou roupas ou cobertores para lavar em uma boa lavanderia, deve se lembrar do cheirinho gostoso que ficou na peça depois de limpa, e teve vontade de deixar todas as suas roupas com o mesmo cheiro. Bem, você pode usar um bom amaciante nas suas roupas, mas, existem outras dicas que ajudam a conseguir roupas bem perfumadas e gostosas de usar. Veja só.

1. Não demore demais para lavar a roupa

Por mais que uma boa lavagem seja capaz de deixar as roupas bem limpas e cheirosas, o ideal é não esperar muito tempo para colocar a roupa para lavar. Quanto mais dias as peças sujas ficam no cesto, mais bactérias se proliferam ali dentro e pior será o cheiro das peças.

Publicidade

Se você leva uma semana ou até mais para encher uma máquina, a dica é separar em dois cestos: um cesto para as roupas bem sujas e suadas e outro cesto para as roupas que não ficam muito sujas nem suadas, mas que já estão na hora de lavar.

2. Escolha bons produtos

Essa é uma dica bem importante: qualidade é mais importante do que quantidade. De nada adianta você colocar um monte de sabão ou amaciante na máquina, pois vai ser pior. Se fizer isso, o excesso de produto vai prejudicar o funcionamento da máquina e vai ficar acumulado nas roupas.

Publicidade

É mais interessante você investir em produtos de qualidade, bem cheirosos, e que sejam adequados para os tipos de roupas que você costuma lavar (para roupas brancas, delicadas ou coloridas, por exemplo). Use somente a quantidade recomendada no rótulo do produto.

3. Não demore para tirar a roupa da máquina

Já aconteceu de você esquecer a roupa lavada dentro da máquina e sentir que ela ficou com cheiro bem ruim quando foi tirar? Pois é, quando isso acontece, pode ser que estender no sol resolva, mas nem sempre. Às vezes, a única solução é lavar de novo. Então, evite deixar a roupa limpa dentro da máquina por muito tempo.

4. No varal, no tempo certo

Se você deixa as roupas secando no sol quente por muitas horas, até ficarem duras de tão secas, elas podem ficar com um cheiro que se parece com queimado. Se deixar tempo de menos e recolher ainda úmidas, vão ficar com cheiro de mofo.

Publicidade

Então, dependendo se o dia está bem ensolarado ou nublado, fique de olho na roupa para recolher quando estiver totalmente seca, mas não ao ponto de estar dura e ter perdido o cheirinho gostoso.

5. Produtinho cheiroso na hora de passar

Para quem passa as roupas, existem produtinhos no supermercado que são feitos para borrifar nas peças antes de passar o ferro. Eles ajudam a amaciar o tecido e deixam a peça ainda mais cheirosa.

6. Mantenha sua máquina de lavar higienizada

Também é importante que a sua máquina de lavar esteja limpa por dentro. Não é porque ela está sempre lavando as roupas que faz uma autolimpeza.

Publicidade

De vez em quando, precisa fazer uma limpeza no filtro que fica no centro do tambor, limpar as borrachas de vedação e colocar a máquina para trabalhar sem nada dentro, apenas com um alvejante ou vinagre de maçã, depois deixá-la secar com a porta aberta. Assim, você evita que as roupas limpas saiam com cheiro de mofo ou esgoto.

nome sujo no serasa

Nome sujo no Serasa: como pesquisar e resolver?

Coisas incomuns que podem ser lavadas na máquina de louça

8 Coisas incomuns que podem ser lavadas na máquina de louça