Super-heroínas
Imagem: Reprodução

5 Super-heroínas mais inspiradoras da atualidade

É importante deixar as crianças se inspirarem em heróis e heroínas para fortalecer a inteligência emocional.

Publicidade

Já percebeu como super-heróis e super-heroínas são importantes para inspirar e encorajar as crianças em vários momentos?

Justamente por isso é importante os pais e responsáveis estarem atentos aos heróis e heroínas favoritos dos seus pequenos, para poder incentivá-los e encorajá-los nas mais variadas situações da vida.

Para ajudar você nessa “seleção”, hoje, vamos listar algumas das super-heroínas mais inspiradoras da atualidade, mesmo algumas delas tendo décadas de “vida”.

Assim, você poderá usar a história e os desafios delas para ajudar seus pequenos e pequenas a lidarem com as adversidades no dia a dia com mais coragem e inteligência emocional.

Publicidade

Veja também: Pai comprou sorveteria para filhos com Down empreenderem

1. Mulher Maravilha

Imagem: Reprodução

Criada em 1941, a Mulher Maravilha é uma das super-heroína mais importantes das histórias em quadrinhos.

Nascida em uma sociedade de mulheres guerreiras, as Amazonas, Diana é capaz de proteger a si mesma e suas irmãs, ser independente e autossuficiente.

Ela é capaz de fazer qualquer coisa e com perfeição, incluindo tarefas consideradas masculinas na época.

Publicidade

2. Capitã Marvel

Imagem: Reprodução

A primeira Capitã Marvel dos quadrinhos não foi a atual Carol Danvers, mas sim, Mônica Rambeau: mulher negra, de cabelos crespos, que abandona o trabalho como detetive para se tornar uma das super-heroínas mais poderosas do universo Marvel, liderando os Vingadores por um bom tempo.

3. Promethea

super-heroínas
Imagem: Reprodução

Diferente das outras heroínas, que tem seus “nomes de guerra” escolhidos por si, uma Promethea herda o direito de se chamar assim.

Essa super-heroína conta com um conselho de Prometheas anteriores, que ajuda a tomar decisões. São mulheres maduras de todos os tipos físicos, referências e experiências, imperfeitas e heroicas.

Publicidade

Veja também: Veja essas Princesas da Disney em versões inclusivas que promovem a representatividade

4. Faith

super-heroínas
Imagem: Reprodução

Faith chega para desafiar o padrão de beleza da magreza imposto às mulheres – e até às super-heroínas.

Como a primeira heroína gorda dos quadrinhos, a jornalista mostra que seu corpo não é um obstáculo para lutar contra o crime.

Publicidade

Veja também: Miss Universo negra inspira menina e reafirma a importância da representatividade

5. Tempestade

Imagem: Reprodução

Tempestade, ou Ororo Munroe, é também Rainha de Wakanda e do Quênia! A personagem traz representatividade para o continente Africano.

Foi no Quênia, sua terra ancestral, onde foi ensinada a controlar seus poderes e se tornou, não apenas a Rainha, como também era considerada uma Deusa devido aos seus poderes.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM