Sinais de que você é uma ótima mãe
Crédito: Freepik
em

5 Sinais de que você é uma ótima mãe

Se você é assim no dia a dia, pode ficar tranquila, pois está fazendo um bom trabalho

Publicidade

Cada mãe cria os filhos do que jeito que sabe, pode e consegue. Só quem vive a maternidade sabe que não há receita nem manual para lidar com as crianças e adolescentes. Mas, se você é insegura em alguns aspectos, e gostaria de saber se suas atitudes estão ajudando ou prejudicando a criação dos seus filhos, veja agora alguns sinais de que você é uma ótima mãe.

1. Você tem dúvidas

Enquanto houver dúvidas, há oportunidade de aprendizado. Portanto, não se sinta culpada por não ter respostas para tudo. Mães são cheias de incertezas e questionamentos, e isso é normal. Significa que você se preocupa. O mais importante é ir atrás das respostas para oferecer o seu melhor na criação das crianças.

Publicidade

2. Você tem medos

Sim, as boas mães são cheias de medos, da mesma forma que são cheias de dúvidas. O medo é um sentimento normal e necessário, pois serve de alerta antes de agir. Então, quando sentir medo por algo relacionado à maternidade, converse com pessoas mais experientes, da sua confiança, e lembre-se sempre de ouvir a sua intuição materna.

3. Você sabe que tem muito a aprender com seus filhos

As crianças são uma revolução na vida dos adultos. Elas colocam o mundo de cabeça para baixo, fazem milhões de perguntas, surpreendem os pais todos os dias com algo novo. Então, uma boa mãe sabe que tem muito a aprender com seus filhos, principalmente nas coisas mais simples que os adultos deixam de enxergar porque só têm olhos para as responsabilidades e os problemas.

Publicidade

4. Você ouve o que seus filhos têm a dizer

Já passou o tempo em que as crianças eram tratadas como seres inferiores que não sabem de nada e não entendem o que acontece ao seu redor. A verdade é o oposto disso. As crianças têm um olhar puro e cheio de curiosidade sobre o mundo. Elas querem se expressar, participar e serem ouvidas. Se você para e ouve o que seus filhos têm a dizer, dando atenção e importância aos questionamentos e à perspectiva deles sobre o mundo, você é uma ótima mãe.

5. Você não compara seus filhos com outras crianças

Cada ser humano é único e incomparável. Claro, existem momentos em que é importante observar se certos comportamentos do seu filho estão dentro do considerado normal, principalmente quando envolver o diagnóstico de algum problema de saúde. Mas, no geral, uma ótima mãe valoriza seus filhos pelo que eles são, e os incentiva a serem a melhor versão deles mesmos.

Peegasm

Peegasm: um “truque” sexual que pode ser perigoso

Sinais de que você não tem autoridade com o seu filho

5 Sinais de que você não tem autoridade com o seu filho