Imagens: Reprodução

5 melhores países para criar os filhos

Existem muitos outros além dos mencionados nesta lista, mas, é bom ter um caminho para começar.

Publicidade

A partir do momento que os filhos nascem, os pais começam a se preocupar com coisas que, antes, não eram prioridade. Escolher um lugar seguro para viver é uma delas. Por isso, hoje, você vai conhecer os 5 melhores países para criar os filhos.

Claro, temos que levar muitos outros fatores em consideração antes de planejar uma grande mudança de país pela segurança das crianças.

Mas, o fator segurança é o primordial aqui, junto com outros que envolvem o desenvolvimento infantil. Então, aprofunde-se um pouco mais nos países dessa lista que considerar interessantes para o estilo de vida da sua família.

Veja também: Casal leva filhos para conhecerem o mundo antes que fiquem cegos

Publicidade

1. Holanda

melhores países para criar os filhos holanda
Imagem: Reprodução

O primeiro país da nossa lista é a Holanda, mas, não quer dizer que esteja em primeiro lugar. A ordem dos 5 melhores países para criar os filhos é aleatória.

A Holanda está nesta lista porque ocupa a primeira posição no ranking geral do Unicef em relação ao bem-estar das crianças, sobretudo quando os temas são saúde mental infantil e desenvolvimento de habilidades.

Além disso, a política de licença familiar na Holanda colabora com as famílias, garantindo às mães o direito a 16 semanas de licença totalmente remunerada, enquanto os pais têm direito a seis semanas.

2. Finlândia

melhores países para criar os filhos finlandia
Imagem: Reprodução

Ao pensar em Finlândia, muitos brasileiros se lembrar da neve, do frio extremo e da dificuldade que seria viver em um lugar com clima assim. Mas, existem tantas vantagens, que é possível se adaptar.

Publicidade

Por exemplo, na Finlândia a alfabetização infantil e as habilidades matemáticas estão entre as mais altas do mundo, assim como o índice de mortalidade infantil está entre os mais baixos.

De acordo com o relatório do Unicef, a Finlândia ocupa o primeiro lugar na categoria “Mundo da Criança”, que analisa como o ambiente afeta diretamente as crianças, incluindo a qualidade do ar.

3. Espanha

melhores países para criar os filhos espanha
Imagem: Reprodução

Se for considerar o clima e o jeito de ser da população, a Espanha está muito mais próxima da realidade brasileira, com um povo mais caloroso.

Publicidade

Inclusive, segundo o Unicef, a Espanha tem uma “cultura de acolhimento às crianças”, que permite aos pais levar seus filhos a bares e restaurantes sem pressão para que se comportem bem e fiquem em silêncio.

A Espanha ocupa o terceiro lugar em bem-estar mental infantil e o quarto lugar em habilidades acadêmicas e sociais básicas, além de ter índices de doenças infantis relacionadas à poluição do ar ou da água bem baixos.

4. Estônia

Imagem: Reprodução

A Estônia não é um dos mais populares, mas está entre os melhores países para criar os filhos, por isso, vale a pena conhecer um pouco melhor.

Publicidade

Pensando na educação e desenvolvimento das crianças, a Estônia tem as melhores classificações em matemática, ciências e alfabetização em comparação com qualquer outro país fora da Ásia.

Além disso, as crianças estonianas se destacam em flexibilidade mental, identificação de emoções, habilidades socioemocionais – como cooperação com outras crianças, memória de trabalho e inibição.

5. Japão

Imagem: Reprodução

Os brasileiros consideram o povo japonês educado e inteligente, e as notícias que chegam é que são um povo exigente com suas regras.

Publicidade

Bem, a única forma de ter certeza é estando lá, e talvez você comece a considerar essa possibilidade se for uma pessoa que gosta de novos desafios e novas culturas, mesmo que a adaptação não seja das mais fáceis.

O que importa, aqui, é que o Japão está no ranking dos melhores países para criar os filhos porque ficou em segundo lugar, na pesquisa do Unicef, na categoria “Mundo ao redor da criança”, que considera fatores como a quantidade de áreas verdes em zonas urbanas e a segurança no trânsito.

Além disso, o país se sobressai por apresentar baixos índices de obesidade infantil, mortalidade infantil e poluição do ar e da água, e por ser um dos países mais seguros do mundo em relação a acidentes de trânsito e índice de homicídios.

Publicidade

Para se distrair: Fotos engraçadas de momentos entre pais e filhos

PODE GOSTAR TAMBÉM