em

Quer ter uma forma invejável? Temos 5 exercícios para você! Confira aqui como fazer!

Neste artigo iremos partilhar com você 5 exercícios que irão garantir-lhe uma forma invejável, sem gordura localizada e com glúteos mais robustos! Confira aqui como fazer!

Com certeza que, no final de um dia de trabalho, numa secretária, em frente ao computador, você já deve ter sentido os músculos do seu bumbum presos e doridos. Isto significa que não tem feito atividades físicas como deveria. Além disso, possivelmente, você considera que ter os glúteos em forma é apenas um sinônimo de vaidade, mas está errado.

Na verdade, eles têm funções bem importantes, no que diz respeito ao equilíbrio pélvico, à firmeza das pernas e ao suporte das costas. Ora, se tem um trabalho muito exigente fisicamente ou se exercita bastante o seu corpo num esporte, ter glúteos tonificados é uma vantagem, porque evita riscos de contrair lesões.

No entanto, para garantir que melhora a sua forma física em geral e os próprios glúteos, reunimos 5 exercícios ideais. Estas 5 atividades apenas lhe tomam um quarto de hora do seu dia, por isso não os descarte. De modo a alcançar resultados convenientes, realize-os cinco vezes por semana.

Exercício nº 1

1. Comece por se apoiar no chão, usando seis partes do corpo: dedos dos pés, mãos e joelhos.

2. Depois, eleve o seu calcanhar direito, de forma a atingir a parte superior das nádegas. Mantenha a posição durante alguns segundos e volte a baixar o joelho em direção ao chão, mas sem o atingir.

3. Faça três séries de quinze exercícios em cada perna. Pode, se quiser, por pesos nos tornozelos.

Exercício nº 2

  1. Posicione as pernas ao nível do quadril e alongue bem os braços para a frente.
  2. Depois, realize agachamentos com o abdômen e o bumbum rijos. Garanta que tem uma postura alinhada e não a perca no levantamento ou no abaixamento dos glúteos. Faça o movimento de forma suave.
  3. Aconselhamos que faça três séries de quinze exercícios.

Exercício nº 3

  1. Posicione-se no chão com seis apoios. Use apenas as pontas dos pés, joelhos e mãos.
  2. Eleve a perna esquerda em direção à lateral, ao nível do quadril.
  3. Depois, regresse à posição original, de forma a não por o joelho no chão.
  4. Realize três séries de quinze exercícios em cada perna.

Exercício nº 4

  1. Coloque-se deitado de costas e com os joelhos dobrados. Além disso, os pés devem estar bem assentes no chão. Certifique-se de que os joelhos e os pés estão dispostos paralelamente.
  2. Depois, ponha um peso nos quadris e eleve, apertando o abdômen, glúteos e coxas. Caso esteja começando a sua prática física regular, não use o peso. No começo, leve o corpo ao ponto inicial. Pode fazer três séries de quinze.

Exercício nº 5

  1. Primeiro, vai pôr-se de pé, tendo as pernas ao mesmo nível dos quadris.
  2. Depois, ande para a frente dando um passo com a perna direita e coloque o joelho dobrado em 90 graus. Mantenha a posição durante cinco segundos.
  3. Entretanto, leve a perna de trás à postura do começo. Vai fazer o exercício com a outra perna.
  4. Concretize três séries de vinte exercícios destes, em cada perna.

Note bem que, para poder alcançar resultados mais satisfatórios, voe deve aliar a estes exercícios, uma boa alimentação e hábitos de vida saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Orgânicos na Dinamarca. Isso vai revolucionar a agricultura.

O segredo da água do mar! Saiba todos os benefícios que ela pode trazer para a sua saúde!