cabelos ultrapassados
Crédito: Freepik
em

5 Cortes e penteados ultrapassados

Claro que você deve usar o cabelo do jeito que bem entender. Mas, se faz questão de seguir as tendências, veja os cortes e penteados que deixaram de fazer sucesso

Publicidade

Muitas mulheres gostam de usar o mesmo corte de cabelo e os mesmos penteados há décadas, e não tem nada de errado com isso. Outras, fazem questão de atualizar o corte e os penteados de acordo com as tendências atuais. Se você faz parte desse segundo grupo, confira alguns dos cortes e penteados que são considerados ultrapassados e tire-os da sua lista de opções.

1. Cachos sem volume

Crédito: Reyne/Aneethun

Já passou o tempo em que as mulheres cacheadas usavam bastante gel no cabelo para evitar que os cachos ficassem volumosos, e acabavam ficando com aquele feito molhado, como se tivessem acabado de sair do banho. Hoje em dia a tendência é abraçar o volume com efeito seco.

2. Mechas bem demarcadas

Crédito: Reprodução/Pinterest

Nos anos 1990 as meninas e mulheres adoravam fazer aquelas mechas amareladas mais simples, bem demarcadas no topo da cabeça. Às vezes nem pintavam, deixando só o efeito da descoloração. Hoje em dia as técnicas de balayage com um efeito mais esfumado e homogêneo trazem um visual mais maduro e interessante.

3. Penteado retrô

Crédito: Reprodução/Pinterest

Existem vários tipos de penteados retrô, mas a característica principal é o volumão no topo da cabeça, feito com o cabelo todo preso ou só preso pela metade e muito laquê. Atualmente esses tipos de penteados são considerados ultrapassados para mulheres que pretendem parecer mais joviais e modernas. A dica é reduzir o volume e deixar o efeito mais natural.

Publicidade

4. Babyliss

Crédito: Reprodução/Pophair

O babyliss ainda é bastante usado para fazer cachos nos cabelos. Mas, antigamente os cachos feitos pelo aparelho não eram soltinhos e naturais. Eles ficavam bem demarcados e mais artificiais. Hoje em dia, depois de aplicar o babyliss, os cachos são levemente soltos com os dedos para dar mais volume e um visual natural.

5. Chanel de bico longo

Crédito: Reprodução

Antes do long bob surgiu o chanel de bico longo, com as pontas abaixo dos ombros e a parte de trás no pescoço. Hoje em dia o corte ficou mais homogêneo, ou seja, a diferença de tamanho entre a base do pescoço e as pontas diminuiu, como mostram os vários estilos de long bob que trazem um corte mais repicado.

Veja também: Ideias de penteados fáceis para fazer você mesma

Publicidade
cortes de cabelo que nunca saem de moda

Os 5 cortes de cabelo que nunca saem de moda

Efeitos dos problemas emocionais no nosso corpo

Efeitos dos problemas emocionais no nosso corpo