Em 2050 o câncer será completamente eliminado

Cientistas estimam que a partir dessa data, não haverá mais nenhuma morte por causa dessa doença

Publicidade

Segundo cientistas da Universidade College de Londres e do Kings College Londodn, num futuro não muito distante, não haverá mais casos de câncer, muito menos de mortes por causa dele.

Com o avanço dos métodos de tratamento, cirurgias e remédios, aliados a um aumento da conscientização preventiva (redução do tabaco e melhor alimentação) e uma maior precisão na detecção dos tumores, o câncer pode ser vencido na sua totalidade até 2050.

Falando em números

A cada ano, quase 15 milhões de pessoas recebem o diagnóstico de câncer. Infelizmente, aproximadamente 8 milhões de pessoas falecem, em decorrência da doença.

Estima-se que dentro de pouco mais de dez anos, por volta de 2030, esse número aumente para 26 milhões de pessoas com câncer todos os anos, com óbitos a rondar a casa dos 17 milhões.

Publicidade

Os números são assustadores. Parece que as previsões para a cura total serão antecedidas por uma piora muito grande nos casos da doença. O câncer tem causas desconhecidas; ninguém sabe porque aquilo acontece, o que dificulta uma prevenção mais eficaz. Aliado a isso, a modernidade trouxe com ela hábitos pouco saudáveis na alimentação. Muitas das tecnologias que fazem parte do cotidiano são descobertas muito recentes, por isso não é possível fazer um diagnóstico mais preciso sobre o mal que podem, ou não, fazer para a saúde.

Investimento em prevenção

Para que essa maravilha aconteça em 2050, é preciso investir nas pesquisas para a cura do câncer, além de existirem medidas que garantam o acesso a medicamentos para todas os doentes, e não só para aqueles que podem pagar.

Além disso, é preciso que haja uma preocupação maior das pessoas com a saúde, e essa preocupação deve incluir cuidados com o corpo a longo prazo, e não só pensando no momento.

Sim, mais de 30 anos até, quem sabe, podermos livrar o mundo desta terrível doença. Que tal fazer a sua parte, e considerar hábitos alimentares mais saudáveis e uma vida com menos sedentarismo e vícios? Por mais difícil que pareça, isso pode garantir mais saúde por muito mais tempo.

Publicidade

Compartilhe essa dica!

PODE GOSTAR TAMBÉM