Menu

7 Usos diferentes do amaciante

Mais do que amaciar as roupas, esse produto ajuda na limpeza da casa em geral

Crédito: Freepik

Publicidade

Ter amaciante em casa é útil para muito mais do que deixar as roupas cheirosas e macias. Esse produto pode ser usado para fazer vários tipos de limpeza na casa, além de deixar o cheirinho dos ambientes muito gostoso. Veja para o que você pode usar amaciante no dia a dia.

1. Limpeza de superfícies

Depois de desinfetar a mesa, balcões e bancadas com o produto de costume, faça uma mistura de 1 parte de amaciante com 4 partes de água e coloque em um borrifador. Use essa misturinha nas superfícies para deixar lustrado e cheiroso.

2. Limpeza de panelas

Se você não estiver conseguindo tirar uma sujeira mais grossa e grudada em uma panela, coloque água quente dentro e misture 1 colher de sopa de amaciante. Deixe de molho por uma hora e depois lave normalmente. Retire o amaciante por completo usando o detergente, pois ele não pode ser ingerido, então não devem ficar vestígios.

3. Tirar papel de parede

Existem várias maneiras simples de tirar papel de parede. Usar uma misturinha de água com amaciante é uma delas, pois ajuda a tirar a cola da parede com mais facilidade, depois que amolecer. Quando estiver mole, vá raspando a papel com uma espátula.

Publicidade

4. Eliminar choque estático do tapete

Já sentiu um choque leve ao caminhar descalço sobre o tapete? É a energia estática. À noite, quando todos forem dormir, aplique uma misturinha de água com um pouco de amaciante no tapete, usando um borrifador e espalhando com uma escova. Não precisa molhar muito. Deixe secando durante a noite.

5. Limpar o piso

Para aquela limpeza básica semanal, quando acabar o multiuso você pode misturar água com um pouco de amaciante e passar no piso, depois de varrer. Vai tirar toda a poeira e deixar a casa bem cheirosa.

6. Aromatizador de ambientes

Se você já limpou a casa, mas não passou nenhum produto cheiroso, misture água com um pouco de amaciante em um borrifador e borrife nos ambientes para dar um cheirinho agradável e acolhedor.

Veja outra receita de aromatizador com amaciante

7.Tirar mofo branco dos móveis e paredes

Quando o mofo está branco, naquela camada mais fácil de remover, uma misturinha de água com amaciante ajuda muito. Coloque em um borrifador e aplique na superfície, tirando tudo com um pano úmido. Depois finalize com um pano seco para evitar que o mofo reapareça, já que os fungos gostam de umidade.

Publicidade

Veja mais:

Sair da versão mobile