bepantol e hipoglós
Crédito: Freepik

Bepantol e Hipoglós são bons para o rosto?

A mistura dessas pomadas pode ser um novo truque de beleza que você não vai querer deixar de usar

Publicidade

Mesmo que você não tenha filhos, sobrinhos, irmãos ou netos pequenos em casa, já deve ter ouvido falar dos medicamentos Bepantol e Hipoglós. Geralmente vendidos em forma de pomada, esses medicamentos foram desenvolvidos para cuidar da pele sensível dos bebês, protegendo contra assaduras e tratando as já existentes.

Com o tempo as mães observaram a eficácia dessas pomadas na pele dos seus bebês e passaram a utilizar no próprio corpo. Logo, os produtos passaram a ser vendidos em outros formatos, especialmente o Bepantol, que possui algumas variações para finalidades específicas, como o Bepantol labial.

Agora, se separados eles são tão bons, será que misturar os dois faz o efeito duplicar?

Para que serve a mistura de Bepantol e Hipoglós?

como misturar bepantol e hipoglós
Crédito: Freepik

O Bepantol é um produto à base de Dexpantenol ou pró-vitamina B5 e o Hipoglós tem como princípios ativos a vitamina A, vitamina D, óxido de zinco e óleo de fígado de bacalhau. Os dois produtos atuam na cicatrização, hidratação e renovação da pele. Então, veja o que acontece ao utilizá-los juntos:

Publicidade

Hidratação da pele

O Bepantol ajuda a reter a água na pele por mais tempo do que acontece quando você se expõe ao sol sem nenhum tipo de proteção e a água evapora mais rapidamente. Por ser bastante oleoso, o Hipoglós também cria uma camada protetora sobre a pele. Assim, eles contribuem com a hidratação da pele, deixando-a mais macia e lisa.

Redução das olheiras

Esses dois produtos também atuam na atenuação das olheiras causadas pelo cansaço excessivo e as noites mal dormidas, aquelas mais azuladas, não as marrons. As olheiras marrons ocorrem pelo escurecimento da pigmentação da pele, então são necessários tratamentos clareadores.

Redução das linhas de expressão

Em menor proporção, esses dois medicamentos também atuam na regeneração da pele, logo, contribuem com a renovação celular, reduzindo as linhas de expressão mais superficiais. Junto com essa mistura, também é essencial ter outros cuidados com a pele para que funcione, como usar protetor solar todos os dias, beber bastante água e manter uma alimentação saudável.

Como usar

Para fazer essa misturinha em casa, comece lavando bem o rosto e as mãos. Pegue uma bolinha de cada pomada e misture com os dedos, aplicando por todo o rosto. De preferência, faça isso antes de ir dormir. Se não der, aplique quando tiver 20 minutos para esperar a mistura agir. Depois lave o rosto com um sabonete para o seu tipo de pele.

Publicidade

Cuidados a ter

Essa mistura de Bepantol com Hipoglós não é recomendada para pessoas com pele oleosa ou sensível, justamente porque o Hipoglós é muito gorduroso e pode aumentar a oleosidade e a acne.

Antes de aplicar qualquer mistura na pele, consulte um dermatologista. É sempre bom se certificar de que esses medicamentos são mesmo recomendados para o seu tipo de pele e ninguém melhor do que o dermatologista ou um esteticista para dizer isso.

Veja também: Você pode usar Bepantol para tatuagem: sim ou não?

Publicidade

E mais: Bepantol para estrias: será que realmente funciona?

PODE GOSTAR TAMBÉM