cachorro cor de rosa
Crédito: Reprodução

Shampoo errado deixa cachorro de idosa cor de rosa

A idosa cometeu um erro fofo, mas pintar os pelos do cachorro pode não ser tão seguro assim

Publicidade

Imagine estar no papel dessa senhora. Ela só queria deixar seu cachorro limpinho e cheiroso, mas por causa de shampoo errado, acabou deixando o coitado cor de rosa! Certamente ele ficou muito mais fofo, mas será que isso não faz mal para o bichinho? Conheça o caso e veja se é seguro tingir — mesmo que acidentalmente — o pelo do seu cachorro.

Shampoo errado e um cachorro rosa

Era para ser somente um banho comum, como desses que se deve dar a cada 15 dias. Só que parece que as coisas saíram um pouco do controle. Isso porque, uma senhorinha decidiu comprar um shampoo diferente para dar banho no cachorro da família. Certamente ele ficou mais limpo e perfumado, além de cor de rosa, é claro.

Veja também: como dar banho no seu pet em casa sem machucá-lo

No momento da lavagem, a espuma rosa era até bonitinha, provavelmente algum efeito desses produtos mais elaborados para pets. Depois de deixar o doguinho todo ensaboado, chegou a hora de remover a espuma. Lógica perfeita, certo? Porém o resultado não foi nada interessante para o cão ou a idosa.

Publicidade

Ela tentava tirar a espuma, mas o cachorro continuava rosa! Ele, que é uma mistura de caramelo e branco, estava todo pintado, parecendo um algodão doce. Ficou muito fofo, porém a idosa sabia que não era saudável. Foi correndo ao veterinário, que disse que estava tudo bem, mas que não se repetisse, pela saúde do pet.

Pintar pelo de cachorro faz mal?

Ao levar seu cachorro — agora cor de rosa — ao veterinário, a idosa ouviu uma importante recomendação: não faça isso! Depois de entender que tinha sido um acidente, por causa do shampoo errado, ela fez todos os testes no pet. Para a felicidade de todos, ele estava muito bem e não tinha traços de doenças causadas pela pintura.

Entre os problemas possíveis de se acontecer, está principalmente a alergia na pele. Os produtos químicos utilizados na tintura podem irritar e desencadear um processo alérgico nos cachorros, não sendo recomendado. Além disso, pode causar diversos outros probelmas, principalmente se a tinta não for específica para cães ou se o cachorro ingerir parte dela, se lambendo.

Isso pode levar a problemas renais ou até mesmo intoxicação generalizada, podendo levar o bichinho a óbito. Então, ao invés de somente comprar o shampoo tonalizante e pintar seu pet, se lembre de que ele é um ser vivo com necessidades e limites, e não um objeto parar ser exposto por aí. Consequentemente, sua maior preocupação deve ser com a saúde dele e não estética. Pense nisso!

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM