em

Você tem problemas de tireoide? Veja o que apenas uma cebola roxa pode fazer por si.

A cebola é um alimento que está bem presente na cozinha, sobretudo, para condimentos, sopas ou saladas. Funciona bem como prato principal ou como acompanhamento.

No entanto, neste artigo não queremos falar dessa vertente da cebola, mas sim da vertente terapêutica, uma vez que ela tem poderes medicinais muito interessantes.

Uma curiosidade: sabe porque choramos quando cortamos cebola? É porque ela tem um ácido – o ácido sulfúrico – na sua composição. Esse ácido causa também o forte e caraterístico odor tão conhecido.

A cebola pode tratar doenças tais como a obstipação, a tosse e até as tormentosas picadas de insetos. Ela limpa os intestinos, purifica o sangue, afugenta bactérias, melhora o aspecto da pele, entre outros. Além disso, é composta por substâncias antivirais, antibióticas, imunológicas, antibacterianas e diuréticas.

Para seu conhecimento, a cebola é formada por:

  • Boas gorduras
  • Enxofre e potássio (minerais)
  • Proteínas de origem vegetal
  • Betacaroteno
  • Vitaminas B1, B2, C, K , P
  • Carboidratos

Falemos agora um pouco sobre a tireoide, sua função, caraterísticas e problemas. Preste atenção!

A tireoide está localizada em seu pescoço. Ela tem um papel importante nas funções de órgãos como o cérebro, os rins, o fígado e o coração, uma vez que se trata de uma glândula que produz hormônios. Geralmente, quando a tiroide está com problemas começa a produzir hormônios em excesso (hipertireoidismo) ou em falta (hipotireoidismo). É importante que controle regularmente este elemento do corpo humano, uma vez que os problemas de tireoide podem acontecer em qualquer idade.

Sabia que uma tireoide adulta pode chegar a pesar 25 gramas? E calcula-se que cerca de 60% dos brasileiros terão nódulos nesta glândula no decorrer da sua vida? No entanto, apenas 5% desses nódulos poderão ser malignos.

Você conhece o famoso teste do pezinho? Sabe porque se faz este teste a recém-nascidos? Geralmente é para diagnosticar precocemente o hipotireoidismo.

Os problemas relacionados com a glândula tireóidea são cada vez mais comuns e mais abrangentes. Se conhecermos dicas para os contornar ficaremos muito mais sossegados com nossa saúde. E, se forem dicas naturais, ainda melhor.

A cebola, por exemplo, interage muito bem com a tireoide. Você poderá usar este ingrediente para tratar a tiroide ou para auxiliar outros tratamentos convencionais.

Confira aqui como deve proceder:

  • Para começar, você deve realizar isto antes de ir dormir.
  • Vai rachar ao meio uma cebola, de preferência roxa. Pode usar outra espécie mas para este procedimento a roxa é a melhor.
  • De seguida, massaje a glândula com movimentos circulares, usando uma das metades da cebola, na zona da tireoide.
  • Não retire o suco da cebola que ficou alojada nessa área. Vai ficar a atuar durante toda a noite. É esta a parte mais essencial deste fantástico tratamento.
  • De manhã, ao levantar, com água abundante, vai lavar o sítio onde aplicou a cebola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Descubra o que está no interior desta velha casa

Vídeo choca ao mostrar pura crueldade com os animais em abatedouro no Vietnã