em

Quer ultrapassar a sua má circulação? Saiba aqui como o fazer eficazmente!

Essa doença pode afetar quer mulheres quer homens, independentemente das idades.

Neste momento, você se deve estar questionando sobre quais são as principais causas que originam este problema. Pois bem, os factores causadores de má circulação podem variar, mas os mais comuns são o sedentarismo e uma alimentação sem regras.

Se você for adepto de um bom regime alimentar e praticar muito exercício físico, não tem que se preocupar mais. O problema fica resolvido!

Contudo, embora a teoria seja muito fácil, a parte mais difícil é aplicar o método e saber comer direitinho. A maioria das pessoas nem sempre consegue escolher os alimentos corretos, para iniciar uma boa dieta. Este fenômeno acontece, não só pela falta de tempo e o estresse do dia a dia, mas também porque estamos cercados de comida plástica e industrializada que se torna mais fácil de cozinhar.

Todavia, embora as comidas rápidas sejam mais práticas e fáceis para o nosso dia a dia, você não se pode esquecer dos riscos que corre ao consumir elas. Todos os alimentos ou refeições industrializados estão repletos de propriedades toxicas que, habitualmente, prejudicam a nossa circulação sanguínea e originam sérios problemas no nosso organismo.

2 alongar

Assim sendo, neste artigo, lhe indicaremos algumas técnicas para prevenir e melhorar a sua circulação sanguínea:

1. Alongue o seu corpo: Sempre que for iniciar algum tipo de atividade física, é importante que você alongue bem o seu corpo. Um alongamento bem feito aquecerá o seu músculo e permitirá que você treine com mais intensidade. Lembre-se que assim estará a afastar a possibilidade de se lesionar.

2. Exercite o seu pescoço: Sempre que possível deverá fazer alguns exercícios com o seu pescoço. Experimente a técnica que se segue:

Movimente de forma lenta a sua cabeça;

Posteriormente, alinhe a sua cabeça com o seu ombro do lado direito e permaneça nesta posição durante 30 segundos;

Assim que terminar, faça o mesmo movimento, mas desta vez para o lado esquerdo. Fique nessa pose durante 30 segundos;

Por fim, antes de terminar o alongamento, mova a sua cabeça para baixo e para cima.Este exercício deverá ser repetido até 5 vezes. Depois estará pronta para iniciar a sua atividade.

3. Torne-se fã de flexões: Todos os dias em jejum, logo pela manhã, faça dez flexões. Verá que este tipo de atividade irá estimular a sua circulação, principalmente nos braços. Em caso de dúvida, verifique com o seu médico se está autorizado a fazer este exercício diariamente.

4. Mexa os dedos e as mãos: Faça algo tão simples como esticar os dedos e as mãos até não conseguir mais. De seguida, faça o inverso. Faça punho como se fosse dar um murro a alguém. Repita esta atividade diariamente até 10 vezes.

5. Caminhe mais: Seja rápida ou lenta, qualquer caminhada irá melhorar o seu fluxo de sangue. Por isso pernas ao caminho! Faça no mínimo 3 vezes por semana, uma caminhada de 30 minutos.

6. Quem dança, seus males espanta: Seja feliz e dance mais. Se o fizer estará a prevenir o estresse e a corrigir o seu fluxo de sangue.

Se você guardar meia hora do seu dia para realizar estas 6 atividades, verá que os resultados irão aparecer!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Compartilhe essa dica!

7 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Dica caseira permite devolver tamanho original à roupa que encolheu
Já ouviu falar em coletor menstrual? Saiba tudo sobre ele aqui!