em

Descubra o milagre que o tomate pode fazer contra acne

O fruto ameniza o pH da pele, evitando os cravos e espinhas.

Você deve saber que a acne é uma espécie de inflamação da pele com acúmulo de secreção, que afeta as glândulas cebáceas. É considerada uma doença da pele, pois possui diversos graus e, em determinados casos, pode ser necessário o acompanhamento médico e o uso de remédios.

A acne atinge, em geral, pré-adolescentes e adolescentes, já que na puberdade os hormônios costumam causas diversas alterações no corpo humano. Para a maioria das pessoas, esse problema costuma ir embora após essa fase, felizmente. No entanto muitas pessoas sofrem com esse mal que se torna recorrente e duradouro.

Quando os famosos cravos e espinham tomam conta do nosso rosto, a primeira reação é procurar diversas formas de se livrar desse problema. Existem muitos produtos para conter as inflamações, mas eles geralmente são caros e nem sempre resultam da forma esperada.

Por isso, mais natural que a dica que trazemos hoje, impossível. Tomates frescos! Isso mesmo, o tomate pode ajudar a diminuir a quantidade de acne e até reduzir as cicatrizes antigas. Isso acontece porque esse fruto possui altos índices de vitaminas A, C, E e B6, que desobstruem os poros e oferece à sua pele alguns nutrientes muito importantes.

Como utilizar o tomate contra a acne

Outra vantagem do tomate é que seu suco ameniza o PH da pele e reduz a oleosidade, diminuindo as chances da acne se manifestar. A dica aqui é muito fácil:

1. Pegue um tomate fresco e corte ao meio;

2. Esfregue-o na sua pele, sobre as áreas mais afetadas;

3. Massageie bem para que o suco do tomate possa penetrar e lave o rosto com água morna.

Suco de tomate para a pele:

Caso você tenha um pouco mais de tempo, prepare uma super máscara feita com tomate.

1. Pegue tomates frescos e corte um “x” na parte superior do fruto

2. Mergulhe os tomates em água quente por 1 minuto

3. Fatie os tomates, retire as sementes e amasse a polpa

Quando virar uma espécie de purê passe no rosto e permaneça com a máscara por 1 hora.
Não é incrível o que um simples tomate pode fazer pela sua pele? Deixe sua opinião nos comentários e não deixe de compartilhar esse artigo.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Muito cuidado ao usar seu cartão para pagamentos!
Estados Unidos altera procedimento de emissão de vistos para brasileiros