em

Esquesitos ou criativos? Tapetes feitos de materiais incomuns

Tapete – quase todos nós temos um ou mais em casa. Parede-a-parede, tapete pastel no quarto, ou tapete colorido na sala de estar – tapetes e carpetes são uma decoração de casa perfeita. Como quaisquer outras decorações e itens na casa, eles precisam ser bem cuidados.

Todos gostaríamos de manter os tapetes limpos e com bom aspeto durante mais tempo. E há muita informação na Internet com métodos testados e conselhos sobre como fazer isso da forma mais adequada. Se tiver algum tempo para ler artigos sobre tapetes, vai obter muita informação.

Na Internet pode descobrir tudo sobre tapetes de lã ou tapetes de fibras sintéticas, como remover manchas e se pode ou não utilizar água quente para os lavar sem provocar danos. Isso é bom, mas… e se o tapete é feito de outro material, algo incomum?

Provavelmente vai-se perguntar: Que material incomum um tapete poderia ser feito? Prepare-se para ser surpreendido com a resposta. Aqui vai conhecer apenas 7 exemplos de tapetes feitos com materiais estranhos. Confira:

1. Vidro

tapete de vidro

Os tapetes de vidro são na sua maioria transparentes, parecem um pouco escorregadios e, embora sejam mais fáceis de limpar, podem ter de ser limpos com um produto específico para limpar vidro. Mas eles são muito interessantes, pois parece que tem uma janela no chão.

2. Madeira

tapete de madeira

Carpetes de madeira são criações muito incomuns e podemos mesmo falar deles como peças de arte. Estas pequenas peças de madeira podem ser usados também para a construção de outros itens decorativos, como vasos, esculturas, quadros.

3. Corda

tapete de corda

Talvez este não é tão estranho, porque as cordas são normalmente feitas de fibras sintéticas ou naturais. Alguns destes materiais são usados para carpetes e tapetes.

4. Livros

tapete com livros

 

Esta é uma das centenas de ideias para fazer um tapete, por si mesmo.

Ele não inclui as roupas ou têxteis usados, mas apenas livros antigos, e particularmente, as lombadas dos livros. Isto é uma excelente ideia para dar uma vida nova a seus livros antigos.

5. Materiais reciclados

tapete com outros

Há tantos exemplos disto – têxteis antigos e roupas, sacos de plástico, metal e assim por diante…

6. Espuma de uretano

tapete com espuma

Ninguém imagina que a espuma possa ser usada para fazer um tapete. O resultado é interessante, mas será algo adequado a todas as pessoas?

7. Mais!

Existem tapetes de diversos materiais, muitos deles incomuns e até estranhos, mas que ficam perfeitos na sua casa.

Não importa qual o material do tapete, pode ser a decoração perfeita para sua casa. Isso só depende de suas necessidades pessoais e gosto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Esta sangria pode trazer benefícios para a sua saúde, confira!

Uma bebida fantástica que vai explodir gordura imediatamente