em

Receitas de suco detox de abacaxi para chapar a barriga

Além de delicioso, esse suco vai te ajudar a entrar em forma.
suco detox de abacaxi
Designed by Freepik

Entre as bebidas que auxiliam na perda de peso, o suco detox de abacaxi é uma das mais apreciadas. O gosto levemente ácido e levemente adocicado da fruta permite muitas combinações, todas elas focadas em auxiliar o corpo a se livrar dos quilos que estão a mais.

Com poderes antioxidantes e muitas fibras, o abacaxi ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e deixa o corpo saciado por mais tempo. É ainda fonte de vitaminas e minerais fundamentais para a saúde.

5 Receitas de suco detox de abacaxi

O melhor do suco detox de abacaxi é que não existe apenas uma forma de fazê-lo. Você pode complementar ou potencializar os benefícios da fruta usando outros ingredientes que também tragam vantagens ao corpo. Confira abaixo 5 receitas de suco detox de abacaxi para testar em casa e incluir na sua dieta de emagrecimento.

1. Com cenoura

Reúna os poderes do abacaxi com os da cenoura e ganhe um verdadeiro tônico para a saúde. A bebida vai promover a libertação das toxinas e ainda fornecer a quantidade de vitamina A que o corpo precisa.

Ingredientes

  • Abacaxi: 120 gramas, picado;
  • Cenoura ralada: 20 gramas;
  • Gengibre: 1 fatia;
  • Folhas de hortelã: 3 unidades;
  • Gelo: 5 pedras.

Modo de preparo

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador.

2. Coe, se preferir, e sirva de imediato.

2. Com água de coco

Mesmo que essa mistura não tivesse todo o poder que tem, já seria ótima porque é simplesmente deliciosa. O suco, que ajuda também na regulação intestinal, conta ainda com o limão, garantindo a ação antioxidante.

Ingredientes

  • Abacaxi: 3 fatias;
  • Água de coco: 340 ml;
  • Maçã verde: 1 unidade;
  • Água: meio copo;
  • Limão: suco de 2 unidades;
  • Folhas de hortelã: 5 unidades.

Modo de preparo

1. Coloque primeiro a água e a água de coco no liquidificador. A seguir, adicione os outros ingredientes e bata bem.

2. Se preferir, pode coar e deixar um pouco na geladeira antes de consumir.

3. Com couve

A couve é uma hortaliça que nem todo mundo gosta, apesar do seu alto valor nutricional. Mas nessa receita o sabor amargo nem passa perto e é uma excelente opção para manter a saciedade entre as refeições.

Ingredientes

  • Abacaxi: 4 fatias;
  • Couve: 2 folhas;
  • Água: 300 ml.

Modo de preparo

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

2. Se quiser a bebida gelada, reduza um pouco a quantidade de água e adicione algumas pedras de gelo.

4. Com gengibre

Como acelerar ainda mais a queima de calorias? Simples, incrementando o suco detox com gengibre. Essa é uma excelente forma de eliminar a gordura abdominal.

Ingredientes

  • Abacaxi: 3 fatias;
  • Maçã: 1 unidade;
  • Água: 1 copo;
  • Gengibre em pó: 1 colher de chá.

Modo de preparo

1. Pique o abacaxi e a maçã.

2. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. É preferível beber sem coar.

5. Com chia

A chia é um alimento funcional que fornece nutrientes equilibrados ao corpo. Incluída no suco detox, vai favorecer a absorção de minerais fundamentais e ainda evitar que você sinta fome antes das refeições principais.

Ingredientes

  • Chia: 1 colher de sopa;
  • Abacaxi: meia unidade;
  • Água: 300 ml.

Modo de preparo

1. Corte o abacaxi em cubos;

2. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba.

Benefícios do suco detox de abacaxi

Como todas as outras bebidas e receitas detox, esse tipo de suco de abacaxi ajuda o corpo a se livrar de todas as substâncias que só estão causando prejuízos. Esses são os mesmo componentes que, entre outras coisas, colaboram para o inchaço e dificultam a perda de peso.

A propriedades naturalmente antioxidantes da bebida fazem com que seja ainda uma aliada para combater os radicais livres e estimular a regeneração celular. O resultado é uma pele mais jovem e órgãos protegidos de diversos tipos de doença, entre elas o câncer.

A combinação de ingredientes dos sucos é ainda outro benefício para quem sofre de problemas intestinais, especialmente constipação. A quantidade de fibras do próprio abacaxi já colabora para o trânsito do intestino. Quando o sistema funciona bem, o corpo também desincha naturalmente.

Investir em uma alimentação equilibrada e em exercícios físicos é a melhor alternativa para emagrecer de forma saudável. Os sucos detox apenas auxiliam no processo, mas não atuam de forma isolada. Além disso, cada corpo reage de forma diferente a determinadas dietas e estímulos. O mais indicado é sempre seguir as orientações de um profissional de saúde.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Assista ao vídeo a aprenda mais uma receita de suco detox para reforçar a dieta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Dieta de 2 etapas – emagreça aumentando o bumbum
Ela coloca Vick Vaporub no tapete…