em

Estas plantas são fortes aliadas na cura de doenças

Muitas pessoas optam por curar alguns problemas com ervas e produtos naturais.

Algumas pessoas acreditam e seguem a filosofia de tratamentos naturais, onde é possível curar alguns problemas de saúde com ervas medicinais.

5 Alternativas aos remédios para dor e febre

Conheça cinco produtos naturais para amenizar a dor.

1. Gengibre

gengibre

 

Atua como um anti-inflamatório natural, muito eficaz no combate às dores de cabeça e dores musculares.

2. Cúrcuma ou açafrão-da-terra

curcuma

A cúrcuma atua contra diversas doenças, como alergias e artrites. Ela é antioxidante, antiartrítica, anti-inflamatória, anti viral, antibacterianas e antifúngica, sendo ainda muito usada por quem sofre com a ansiedade.

3. Salgueiro-branco

salgueiro

A casca do salgueiro é utilizada para acabar com a enxaqueca e diminuir as dores menstruais, musculares e reumáticas. O seu chá funciona como um sedativo natural.

Mas esta planta também pode ser usada para tratar calos e verrugas, queimaduras e feridas, infeções de pele, infeções bucais e inflamação da garganta.

4. Unha-de-gato

unha de gato

Muito usado para os adeptos de tratamentos alternativos para agir contra diversas doenças, como colite, hemorroidas, fístulas, gastrite e úlceras. Esta planta é muito utilizada pelas comunidades indígenas da América Latina, mas não deve ser confundida com a unha de gato utilizada nos jardins, que não pode ser consumida.

5. Boswellia

Boswellia

É muito utilizada para auxiliar o tratamento de diversas patologias, como artrite reumatoide, asma, alergias, colite e doença de Crohn. O chá dessa planta também auxilia pacientes com depressão.

6. Pimenta

pimentinha

A pimenta é um alimento que funciona como analgésico. Além disso, a pimento ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, acelere o metabolismo, estimulando a perda de peso.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Compartilhe essa dica!

Guardar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Aprenda a preparar uma deliciosa receita de catupiry caseiro

As utilidades da casca de limão. Aprenda algumas!