em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Sofre de vaginose? Saiba como tratar a doença vaginal do cheiro a peixe podre!

Se a sua região íntima tem expelido um mau cheiro, saiba que pode estar com algum problema. Conheça os sintomas e o tratamento ideal para a vaginose, uma das doenças que pode atingir sua vagina!

A sua saúde íntima é muito importante! Caso seja mulher, você deve saber disso, certamente! Para seu conhecimento, existem sintomas que evidenciam algo de errado com a sua zona íntima, que você pode facilmente detectar.

Não cheirar bem, ter vontade de coçar, ter relações sexuais dolorosas e corrimento anormal são alguns dos aspectos que deve prestar atenção. A vaginose é uma das doenças que pode atacar a sua zona íntima e, geralmente, é provocada por uma bactéria.

Importa salientar que existem várias bactérias no ambiente vaginal que, de maneira equilibrada, favorecem a saúde da região íntima. Contudo, quando a quantidade de bactérias se desequilibra, as infecções e os processos inflamatórios acontecem.

Vaginose

O desequilibro da flora vaginal é provocado, no caso da vaginose, pela bactéria chamada de Gardnerella vaginalis, sendo ela a causa da infecção vaginal.

Sintomas

sintomas-tratamento-vaginose

Mais de 50% das mulheres com diagnóstico de vaginose não têm sintomas, conclui a obstetra e ginecologista, Dra. Heloisa Brudniewski. Contudo, a doutora aponta como sintomas desta doença vaginal, os seguintes:

  • relações sexuais com dor;
  • desconforto e inibição;
  • corrimento abundante, de cor cinzenta e com presença de bolhas;
  • cheiro intenso (parecido com cheiro a peixe podre);

Realmente, este último sintoma é o mais notório e o mais frequente num quadro de vaginose, pois o odor é desagradável e muito embaraçoso. Segundo a Dra. Flávia Fairbanks, obstetra e ginecologista, nestes casos, muitas mulheres evitam o contato social próximo, pois têm receio que a outra pessoa com quem interagem possa notar o seu odor vaginal. Além disso, evitam, de igual modo, o contato sexual por causa do embaraço causado pelo cheiro, corrimento e a dor que o ato provoca.

Motivos

O motivo da vaginose está inteiramente relacionado com o desequilíbrio do PH vaginal, o que vai baralhar o jogo de bactérias, causando o domínio de umas sobre as outras. Esta alteração na flora vaginal é, sobretudo, causada por:

  • falta de higiene ou higiene em demasia;
  • alimentação pouco saudável;
  • toma de antibióticos;

Cura

De acordo com a Dra. Heloisa, este problema pode ser resolvido de forma natural e espontânea. No entanto, o seu tratamento inclui, por norma, reforço da toma de probióticos (leite e iogurtes) ou antibióticos vaginais / orais. Ainda assim, por muitos tratamentos naturais que existam, nestes casos, é claro que só um profissional pode dar o tratamento mais adequado à vaginose.

É uma doença grave?

Em princípio, não é grave, mas se não for tratada pode tornar-se. Por exemplo, num cenário mais complicado sem tratamento, a vaginose pode causar inflamação pélvica. A inflamação pélvica atinge as trompas, o útero e os ovários, podendo correr risco de ter problemas de infertilidade e gravidez ectópica.

É uma DST?

Não é uma DST, pois aparece igualmente em mulheres virgens. Contudo, é certo e sabido que ter relações vai piorar o quadro da doença. Note-se que o sêmen alimenta o domínio das bactérias, informa a Dra. Heloisa. Nestes casos, a especialista recomenda o uso de camisinha.

Na gravidez

As gestantes precisam tratar esta doença de modo eficaz, já que pode causar nascimentos antes do tempo.

Concluindo, vigie a saúde da sua flora vaginal, para que consiga tratar uma eventual vaginose a tempo, sem correr riscos. Em casos de dúvidas, informe-se sempre com o seu médico sobre esta doença.

13 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
benefícios do óleo de coco para a saúde
Óleo de coco: benefícios para a saúde, para a beleza e mais
Receita de iogurte grego caseiro, fácil e rápido de fazer! Faça você mesmo!