em

Saiba como eliminar verrugas

Conheça 6 formas caseiras de remover verrugas

As verrugas são, na maioria das vezes, inofensivas. Contudo, se surgem com frequência, podem significar baixa imunidade.
Nos adultos é necessário ficar muito atento enquanto nas crianças elas desaparecem no final de um tempo. Ao fim de umas semanas, se elas não desapareceram consulte um dermatologista.

Existem várias formas de eliminar as verrugas, escolhemos as seis mais interessantes.

1. Dente de alho

Coloque um alho amassado sobre a verruga com a ajuda de uma fita adesiva. Deve trocar o alho diariamente até a verruga cair.

2. Leite de mamão

Com a ajuda de um cotonete passe o leite retirado do mamão na verruga. Faça esse tratamento três vezes por dia até desaparecer.

3. Antisséptico bucal

Com a ajuda de um algodão, passe na verruga um pouco de antisséptico bucal sem álcool três vezes ao dia. Normalmente, após duas semanas a verruga seca e desaparece.

4. Suco de cebola

Corte uma cebola em pedaços e amasse até sair suco. Passe na verruga três vezes ao dia até desaparecer.

5. Casca de banana

Passe a parte de dentro da casca de banana na verruga. Faça este tratamento quatro vezes por dia e em uma semana a verruga é eliminada.

6. Fita isolante

Envolva a verruga com um pedaço de fita isolante e mantenha-a sobre a verruga durante seis dias. Após esse tempo, retire a fita e mergulhe a verruga em um recipiente com água durante 10 minutos.
Este método pode ser repetido quantas vezes forem necessárias, até a verruga desaparecer.

Para saber mais sobre o assunto, assista a esse vídeo.

Gostou das dicas? Compartilhe nosso artigo!

17 Comments Leave a Reply
  1. Quando eu era adolescente tinha uma verruga horrorosa no canto da boca, aí mamãe me disse para amarrar um pêlo do rabo do cavalo nela e esperar ela secar e cair, mas quando ela caiu ficou um pedacinho e cresceu de novo. Depois eu amarrei novamente e deu certo. Não restou nem uma marquinha, ufa!!!

  2. O melhor de todos é o alho amassado, o difícil é localicaliza – lo em cima da verruga, mas deu muito certo para mim. Não é muito confortável aguentar porque queima, deixe um tempinho que aguentar, depois lave para tirar a ardência e repita o processo umas duas vezes mais e depois é só esperar uma semana que caí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Alerta de surto!
De cor são os seus olhos?