Menu

O segredo para resistir aos doces

Você quer fazer dieta mas não pode ver um brigadeiro na sua frente?! Conheça esse truque que vai ajudar a resistir.

Publicidade

Quando vem aquela vontade de comer alguma coisa doce, é difícil conseguir pensar em outra coisa. Quem é apaixonado por doçuras pode confirmar isso. Enquanto o doce não chega até você, sua mente vira um cardápio de delícias açucaradas e a ansiedade para comer vai aumentando a cada segundo.

Mas como não é saudável viver desse jeito, desejando doces descontroladamente, vamos falar sobre uma tática que se mostrou bastante eficaz em um estudo realizado pelo Centro Médico da Universidade de Rush (EUA).

De acordo com os pesquisadores responsáveis pelo teste, esperar é a grande solução para acabar com a ansiedade e a vontade incontrolável de escolher um doce ao invés de um petisco mais saudável.

É claro que quando você está louco para comer açúcar, quanto mais tiver que esperar, mais ansioso e irritado vai ficar. Mas seu cérebro precisa ser treinado para você fazer as melhores escolhas para sua saúde, então, esperar pode ser mesmo a melhor solução.

Publicidade

Para chegar nessa conclusão foi realizado um experimento no qual cronômetros instalados em máquinas de venda automática de petiscos permitiam analisar o tempo de decisão das pessoas na hora de escolher um alimento.

O cronômetro foi programado para que as pessoas que selecionassem o botão de algum alimento doce tivessem que esperar 25 segundos até que ele estivesse disponível na máquina para ser pego.

Enquanto esperavam, as pessoas tinham a opção de escolher outro alimento saudável e recebê-lo imediatamente, sem precisar esperar.

Depois de um ano e dois meses de experimento e mais de 30 mil vendas da máquina, os pesquisadores concluíram que o tempo de espera de 25 segundos realmente reduziu a quantidade de doces vendidos, aumentando a venda dos petiscos saudáveis em 5%.

Publicidade

Assim, tonou-se que o desejo por doce também está intimamente ligado ao imediatismo de comer alguma coisa para satisfazer a vontade, não necessariamente de um doce.

Com isso, você pode parar e perceber que, muitas vezes, o seu cérebro apenas induz você a comer alguma coisa imediatamente, não necessariamente açúcar, mas esta é a primeira opção que lhe ocorre porque parece que vai saciar mais a sua vontade.

A partir de agora, não permita-se mais estragar sua saúde, deixando seu cérebro te enganar. Quando sentir uma mega vontade de comer doce, concentre-se, espere 25 segundos, pense em outras opções de alimento mais saudáveis e não precisará sentir culpa depois.

Publicidade

Leave a Reply

Sair da versão mobile