em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Afaste insetos e aranhas com estes 7 métodos naturais poderosos!

Conheça 7 métodos naturais super poderosos que afastam insetos e aranhas! Se tiver uma casa térrea com quintal estará vulnerável à entrada destes seres vivos.

Ter insetos e aranhas no interior de casa é algo ninguém gosta! Especialmente porque eles facilmente entram na cozinha e nos quartos. Contudo, quem mora em casas com jardins interiores ou grande quintal, está mais sujeito à entrada destes bichos.

De maneira a evitar este problema, você pode comprar produtos próprios industrializados, mas já sabe, eles têm tóxicos que danificam a sua saúde, o ambiente, os animais e as plantas. Além disso, nem sempre resultam!

8 Produtos naturais para afastar insetos

Por isso, experimente estes sete métodos naturais que se seguem, pois são mais saudáveis e têm resultados agradáveis, sem efeitos colaterais!

1. Vinagre de pimenta

Junte num frasco com borrifador pimenta-do-reino moída e vinagre. Depois, aplique esta mistura pelos cantos da casa.

2. Vinagre branco

Este é, de fato, um dos melhores produtos para afugentar mosquitos e formigas, e também aranhas. Junte num borrifador, duas partes de água e uma parte de vinagre, espalhando por toda a casa.

3. Madeira de cedro

Deposite alguns blocos no jardim e nos armários para afastar traças e aranhas.

4. Frutas cítricas

As aranhas não gostam nada de laranja e limão, assim como de outras frutas cítricas. Coloque uma pequena porção de óleo essencial de limão, que pode comprar em lojas de produtos naturais ou de aromaterapia, em zonas com aranhas. Pode optar também por esfregar a casca nos lugares em que as aranhas costumam aparecer.

5. Casa limpa

Manter a limpeza de sua casa é bastante importante. Não tenha farelo de alimentos nas mesas ou no chão, pois isso é um chamariz de insetos. Passe a vassoura, o pano e limpe tudo muito bem, quer dentro ou fora de casa. No quintal, se tiver árvores, pode-as frequentemente e limpe os galhos e as folhas.

6. Óleo essencial de hortelã

Este óleo é, de fato, um excelente repelente. Pode ser adquirido em lojas de aromaterapia ou de produtos naturais. Você só precisa juntar, numa mistura de água e detergente líquido, cerca de oito gotas deste óleo. Depois, deposite num borrifador, abane-o e aplique em toda a casa. Se esta solução não tiver cheiro intenso a hortelã, pingue mais oito gotas.

7. Nozes e castanhas

São frutas muito certas para afastar aranhas. O motivo é o odor que elas emanam, vindo de um químico que existe nelas. Ponha algumas castanhas ou nozes nas janelas e junto às portas para as aranhas não entrarem mais em sua casa.

Insetos e aranhas nunca mais serão um problema em sua casa, se aplicar estes métodos naturais bem simples e eficientes. Experimente e partilhe o que achou conosco!

Compartilhe esta dica!

11 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Como limpar a pele corretamente? Acabe com a acne e o excesso de oleosidade!
Em caso de dor, use analgésicos naturais. Temos sete para você!