em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

“Corra” com os cabelos brancos sem machucar o seu corpo

O passar da idade toca a todos e não perdoa! Principalmente no caso das mulheres, que sofrem com muitas preocupações relacionadas com a aparência, incluindo a dor de cabeça dos cabelos brancos.

A perda de pigmento dos cabelos é um monstro para a vaidade de todos em geral, mas ainda assim, o público mais afetado é sem dúvida o feminino. Quando aparece o primeiro cabelo branco, começa de imediato a correria aos salões de beleza, para recorrer às tintas e às colorações. Há quem não se importe com alguns cabelos grisalhos, aliás para alguns até é sinal de charme, mas para outros isso se traduz num grande problema. Então, para resolver a situação ou se vai ao cabeleireiro ou, para uma opção mais barata, encontra-se no supermercado tinturas para o cabelo que permitam a aplicação em casa.

Os perigos das tinturas industrializadas são vários, até porque são compostas normalmente por corantes metálicos como o chumbo ou a prata, o alcatrão e o formaldeído, entre outros. Já para não falar no fato de que as tinturas processadas e industrializadas, deixam os fios do cabelo quebradiços e danificados.

Por esta não esperava não é? Pois bem! Então, fique sabendo que é isso mesmo que você está a colocar no seu couro cabeludo. Nada mais, nada menos do que uma mistura poderosa de químicos que, uma vez introduzidas no nosso organismo, não serão filtrados e, por acumulação, geralmente resultam em graves disfunções corporais.

No caso dos corantes metálicos, o chumbo é um metal pesado que, ao entrar no nosso organismo, pode provocar câncer, problemas musculares e neurológicos. Por outro lado, o formaldeído provoca efeitos como a dermatite, a queda capilar e também câncer.

A Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (IARC) considera o alcatrão um carcinogênico, logo o seu pior efeito é ser um potenciador de câncer.

A absorção destas substâncias pelo couro cabeludo causa efeitos bastantes negativos na nossa saúde e, é algo que nem nos apercebemos. Afinal de contas, estamos apenas a falar de tintura para o cabelo.

E se pudesse obter o mesmo efeito de coloração, mas sem os perigos? Pois bem! Tome nota da receita que se segue, porque temos para você um tintura natural, que qualquer um pode fazer em casa. Esta tintura, sem qualquer tipo de substância química prejudicial à sua saúde, tem como objetivo escurecer os seus cabelos de uma forma natural.

Artigos necessários:

  • 2 xícaras de água pura
  • 1 colher de sopa de chá preto
  • 5 cravos-da-índia
  • 1/3 de copo de nozes

Como preparar:

  1. É bastante simples. Adicione todos os ingredientes numa panela de água a ferver.
  2. Deixe cozer durante 20 minutos e desligue.
  3. De seguida, coe e a sua tintura estará pronta para usar.

Como aplicar:

  1. Use o preparado de preferência durante o banho;
  2. Aplique o seu xampu normal e junte a mistura dos ingredientes, deixando atuar por 15 minutos.
  3. Depois, lave sempre com bastante água e repita o processo até duas vezes por semana.
18 Comments Leave a Reply
  1. Cleonyla Kiteculo e Sueli Dias eu copiei esta dica é assim duas chicaras de agua 5 cravos da índia um copo médio de nozes e uma colher de sopa de chá preto ferve os ingredientes numa panela por 20 mints e Seiche esfriar durante o banho lave o cabelo e Seiche por 15 minutos pode por dentro do seu chanpoo repita isso por mais vezes.ok

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Não seja mais prisioneira do seu ventre! Limpe o seu organismo com este truque!
O Popeye estava errado! Se é fã dos espinafres, em breve deixará de ser!