em ,

15 aplicações do sal que você provavelmente não conhece!

Nesta publicação iremos mostrar-lhe 15 aplicações do sal que você desconhece certamente! Saiba que, com ele, você poderá manter a casa asseada e clarear as suas roupas! Saiba outras aplicações aqui!

A importância do sal é tanta que ele, outrora, já conseguiu criar e manter impérios ricos. Daí que houvesse quem lutasse por ele! Para seu conhecimento, ele era uma maneira de pagamento. Atualmente, ele pode ser encontrado em qualquer cozinha.

Os antigos Egípcios, em seus papiros, deixaram informações de relevo sobre a importância que davam ao sal – seja na conversação de alimentos ou na saúde. Pena é que todo o mundo consuma o prejudicial sal refinado. Contudo, o sal integral (por exemplo, do Guérande e do Himalaia) é ainda o que favorece melhor a saúde e, por isso, deve estar presente nas nossas refeições.

Contudo, vamos falar de sal não nas implicações na saúde ou nas utilidades culinárias, mas sim sobre outros usos que ele tem. Este é um assunto que nem toda a gente está a par. Logo, o sal a ser usado é o comum, que não é tão caro.

Aprenda, então, as diversas utilidades do sal:

  1. Remove a gordura das panelas

Deite um pouco de sal na panela gordurosa e depois passe um bocado de papel para limpar. Feito isto, proceda à lavagem do costume.

  1. Mantém o mosquito da dengue afastado

Você pode usar este método fácil, barato e eficiente para manter o mosquito de chicungunha, denge e zika afastado. Só precisar deitar sal de cozinha em pneus, vasos sanitários, ralos e em outros lugares, para não deixar as larvas do Aedes aegypti crescerem.

  1. Elimina líquidos derramados recentemente em tapetes

Ponha sal, em pequena quantidade, na área onde derramou líquido. Após ter secado, passe o aspirador.

  1. Acaba com chulé

Faça a lavagem habitual dos seus pés e, depois aplique neles uma mistura de sal e vinagre. Verá que o odor ruim não aparecerá.

  1. Deixa os lençóis mais brancos

Quer que o amarelo dos seus lençóis dê lugar ao branco? Basta que deite, numa panela, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e cinco colheres de sopa de sal. Depois, encha com água e ponha os lençóis dentro. Leve a panela ao fogo, até ferver, entre 15 e 30 minutos.  Por fim, aguarde que amorne e remova os lençóis da panela, para serem lavados com água fria.

  1. Elimina manchas antigas de líquidos dos tapetes

Junte duas colheres de sopa de vinagre com ¼ de xícara de sal. Aplique esta mistura nas manchas e depois aguarde que seque. Para finalizar, aspire e terá o seu tapete como novo.

  1. Dá brilho a peças metálicas

Junte em partes iguais vinagre, sal e farinha de trigo. Depois, pode colocar nas peças metálicas.

  1. Higieniza a esponja de prato

É natural que as esponjas, com o uso frequente, fiquem sujas com restos de comida ou resíduos da limpeza de panelas. A solução é deitar, numa tigela, sal e água, mexendo bem. Coloque a esponja na tigela e deixe ficar de molho durante alguns instantes. Você poderá comprovar que a sua esponja voltará a ficar bem limpa.

  1. Limpa panelas de ferro

Passe uma pasta de sal e óleo na panela ainda quente para remover as impurezas. Você pode também encher o fundo da panela com óleo de cozinha e colocá-lo a esquentar, durante alguns instantes. Entretanto, jogue algum sal grosso e basta que limpe a sujeira usando a pasta. No fim, lave com água quente e deixe secar.

  1. Retira ovos partidos do chão

Você quebrou um ovo e ele caiu no chão? Não é tarefa fácil limpar ovo cru do piso. O fato de ser líquido, não ajuda nada. Contudo, a solução passa por deitar sal em cima do ovo e verá que será mais fácil limpar.

  1. Faz desaparecer manchas das xícaras

O café ou o chá deixaram manchas nas suas xícaras e já lavou com água e detergente, mas sem sucesso? Então, resta-lhe aplicar sal nas manchas e verá que elas irão desaparecer.

  1. Limpa panela queimada

É fácil. Para tal, basta que deite sal no fundo da panela, de forma a tapá-lo bem e depois adicione um pouco de água. Misture bem e passe a panela por água, enquanto a lava com uma esponja.

  1. Desentope pias

No ralo da pia, deposite muito sal. De seguida, deite água a ferver. Tape o ralo para que seja feita pressão nos canos. Atenção! Não se queime. Irá notar no barulho que significa o cano a ser desentupido.

  1. Acaba com o odor a comida

Para deixar o forno sem o odor a comida, você vai usar canela e sal misturados. Ligue o forno durante um bocado e após desligá-lo, aguarde, mas não o deixe esfriar totalmente! Aplique, borrifando, a mistura em cima e em baixo do forno. Depois, assim que ele ficar frio, você pode passar um pano úmido para remover as manchas.

  1. Dá um fim nas manchas de mofo

Se quiser dar um fim nas manchas mofadas da roupa, precisa aplicar uma pasta de suco de limão e sal em partes iguais. Coloque a pasta na mancha e ponha a peça de roupa a secar. Por fim, pode lavar como habitualmente.

Confesse lá! Depois de ler tudo isto, nunca mais vai resumir o sal ao uso culinário. Trate já de fazer algumas destas aplicações bem úteis e partilhe os resultados conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Toda a verdade sobre a soja!

Americano de 15 anos descobre teste de câncer inovador!