em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Sofre com cãibras? Saiba aqui o que as provoca e como evitá-las!

A dor da cãibra é bem aborrecida mesmo. Você é daqueles que sofre com elas? Quer prevenir este problema? Então saiba o que as provoca e como evitá-las, tudo aqui neste artigo!

Sabe o que é uma cãibra? Com certeza que já teve algum episódio destes. Trata-se de uma contração muscular associada a uma dor aguda. A sua duração pode ser de apenas alguns segundos ou vários e tormentosos minutos. Contudo, a dor é séria, mas cãibras não são casos clínicos muito complicados e graves.

Por que aparecem cãibras?

Efeito imediato da contração espontânea dos músculos é a dor associada a um episódio de cãibra. Motivo: a falta de hidratação do organismo e a deficiência de sais minerais. Com isso, existindo pouco potássio, sódio ou certos nutrientes numa área do corpo, ele está sujeita a cãibras frequentes.

É comum esta situação acontecer depois de exercícios de atividade física exigente, ou seja, a carência nutritiva aliada ao trabalho muscular dá origem a esta condição dolorosa. Apesar disso, é possível acontecer durante a noite, enquanto dorme estando os músculos descansados.

O que fazer para reduzir a dor?

No momento em que tiver uma cãibra lembre-se de distender. Alongue a zona que está contraída para que o sangue circule melhor. Desta forma, o nível nutricional será restabelecido. Contudo, se tiver cãibras frequentes, convém que busque ajuda médica especializada. Se estiver ocorrendo algum problema articular, os sintomas terão de ser mais bem analisados.

A boa notícia é que ter cãibras é uma opção sua – sim, é possível preveni-las mudando alguns hábitos.

1. Água

Beba água com frequência para manter a hidratação do corpo.

2. Calçado

Utilize sapatos apropriados à realização de atividade física, visto que isso influencia os músculos. A mesma dica serve para as pessoas que passem tempo contínuo na posição de pé.

3. Exercício

É muito bom e aconselha-se diversas vezes a prática de alguma atividade física! Contudo, é importante reconhecer quando você atinge os seus limites. Processos dolorosos por causa de desgaste físico são totalmente desaconselhados.

4. Alimentação

Comer de forma saudável é a regra nº 1 para todos os problemas de saúde e este não é exceção. Consuma alimentos nutritivos tais como batata, avelã, amendoim, uva, repolho, banana, castanha-do-pará, aveia frutas e verduras de cor escura.

Fique atento aos episódios de cãibras, mas acima de tudo previna-as com os nossos conselhos bem úteis. Assim, este será menos um problema de saúde com que se tem de preocupar. Além disso, a solução passa apenas pela alteração de alguns simples hábitos.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

17 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Oração pelos que precisam de saúde
Menino autista tranquiliza-se na presença do seu cachorro!