em

Não seja mais prisioneira do seu ventre! Limpe o seu organismo com este truque!

A prisão de ventre, o inchaço e os gases são problemas que afetam muita gente. Muitas vezes, além de incomodativos, são dolorosos e podem até condicionar a nossa atividade física.

Geralmente, esta condição tem várias causas associadas, nomeadamente uma má alimentação, a carência de fibras e de líquidos ou até mesmo o estresse. Tudo isto vai influenciar o ciclo de evacuação dos resíduos e toxinas do nosso corpo, podendo trazer consequências muito graves para a nossa saúde.

Se o organismo não conseguir evacuar, pode gerar muitas doenças, uma vez que existem toxinas no corpo que, não sendo extraídas, podem resultar em infecções, obstruções e problemas crônicos de intoxicação.

Para o tratamento destes casos existem medicamentos convencionais, mas muitas vezes têm efeitos secundários e são dispendiosos. Assim sendo, poderá sempre optar por produtos naturais e maneiras caseiras de se tratar, sem gastar dinheiro e sem efeitos secundários.

Para além de uma alimentação saudável, é fácil encontrar uma maneira que seja eficaz e que não complique a sua vida. Um tratamento que seja bom para você e que o ajude a conhecer o seu corpo, de forma a que possa fazer mais por ele. Para seu conhecimento, existe uma massagem que resulta bem nestas situações. Confira aqui como proceder:

  1. Comece por fazer pressão num ponto na zona abaixo do umbigo, procure no seu corpo esse ponto.
  2. Assim que encontrar e fizer pressão, por pouco tempo, massaje cuidadosamente.
  3. Por 1 minuto, massaje com movimentos da direita para a esquerda, de preferência em círculos.
  4. Quando sentir o seu estômago leve e confortável é sinal que os gases estão saindo do seu organismo e que a massagem funcionou. Está num bom caminho.
  5. Esta massagem vai fazer com que ultrapasse as dores ou que não se sinta incomodado. Nesta fase, o seu organismo estará feliz e confortável.

Contudo, para que o tratamento funcione, a massagem tem de ser muito bem feita. Se encontrar o ponto certo do seu corpo, na zona abaixo do umbigo, então você estará a fazer da forma correta e o tratamento vai resultar.

Podemos sempre optar por outra massagem, que geralmente também resulta:

  1. Por 5 minutos, na mesma zona, abaixo do umbigo, você molha uma toalha com água fria e coloca nesse local.
  2. Depois, no sentido da esquerda para a direta, faz uma massagem com as mãos na barriga. Fazendo movimentos suaves, no sentido do ponteiro do relógio.
  3. Comece devagarinho e vai intensificando a massagem com os mesmos movimentos.

Recomendamos que você faça esta massagem até quatros vezes num dia, de forma a que o seu organismo expulse todas as toxinas do corpo e que se sinta bem consigo própria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

O remédio para lutar contra o câncer está na sua cozinha! Saiba tudo aqui!
“Corra” com os cabelos brancos sem machucar o seu corpo