em

Tem cabelo branco? Use água de batata e deixará de por tintura!

Conheça aqui uma solução natural para cobrir cabelos brancos – a água de batata! Depois de ler, você irá deixar de usar tinturas caras e carregadas de químicos, que só prejudicam o seu cabelo.

Um homem de cabelo branco ou grisalho pode, segundo a maioria das mulheres, ter muito charme. Se for uma mulher que está lendo este artigo, você deve estar a pensando em George Clonney ou Richard Gere, por exemplo. Acertamos? Ora, na verdade, existem homens que gostam de ter essa aparência.

Contudo, as mulheres nem sempre gostam de ver o seu próprio cabelo a ficar branco. Algumas ficam mesmo tristes com a aparência dos seus fios, que até tratam de passar tinturas regulares neles para ocultá-los. Todavia, estão gastando grana e expondo-se aos riscos dos químicos das tinturas.

Para seu conhecimento, o uso de tintura não é a melhor opção para cobrir os cabelos brancos. Além do mais, está verdadeiramente machucando o seu cabelo. Por isso, nós temos uma solução mais natural, barata e saudável para partilhar com você.

O tratamento milagroso para fios brancos

Você irá usufruir de um tratamento fácil e com resultados agradáveis, que passa por assegurar que os seus cabelos têm a cor natural, durante mais tempo. Além disso, o truque é tão prático que você só vai precisar de água e batata.

Confira aqui como proceder:

  1. Comece por retirar as cascas de algumas batatas.
  2. Pode usar a medida de um copo americano (200 ml) para saber que quantidade deve usar.
  3. Depois, deite-as numa panela (com tampa), juntamente com dois copos americanos de água e deixe cozinhar durante meia hora.
  4. Assim que ferver, mexa um pouco e aguarde cinco minutos.
  5. Depois, desligue o fogo e deixe amornar.
  6. Assim que estiver, coe o líquido, de forma a retirar as cascas. Ele irá ter uma cor escura e esse será o grande segredo do tratamento.
  7. Lave o seu cabelo como de costume e enxágue-o bem.
  8. De seguida, com um pincel, passe este líquido no cabelo para fazer o tratamento da cor.
  9. Por fim, permita que atue durante meia hora, passe por água e use o seu xampu habitual.

De maneira a conseguir resultados mais rápidos e verdadeiramente notórios, convém que aplique este tratamento diversas vezes. Para seu conhecimento, a água de batata é bem acertada para promover a nutrição do seu couro cabeludo. Mais, ela consegue dar força aos fios e fazer com que o cabelo cresça, por causa das vitaminas e dos minerais que a compõem.

Você vai ficar tão contente com os resultados, que não irá mais ao salão para cobrir os seus cabelos brancos com tinturas. Compartilhe esta receita com as suas amigas, que elas irão achar bem legal e vão também experimentar, com certeza!

Em caso de dúvida, assista ao vídeo que se segue, que apesar de estar em inglês, você conseguirá perceber todo o procedimento, se tiver em conta as nossas instruções, dadas anteriormente.

11 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Secar a barriga dormindo é possível! Dica matadora para afinar a cintura

Seja uma costureira de mão cheia usando estes 9 truques!