Menu

Saiba como prevenir naturalmente a perda de visão

Receita muito fácil!

Publicidade

A mácula é uma área bem pequena da retina (de apenas 1,5 milímetros), de cor amarela, na zona central do olho, que tem como tarefa a visão mais pormenorizada e a definição das cores. Confirme a sua idade aumenta, esse ponto vai sofrendo um desgaste, podendo terminar progressivamente em cegueira.

Existem diversas receitas naturais que prometem auxiliar no fortalecimento da musculatura ocular, minimizando os impactos desse desgaste, que são naturais, pois o nosso corpo envelhece. Claro que nenhuma delas deve ser usada como um milagre para cura, mas a prevenção já é meio caminho andado para uma vida mais saudável, e um envelhecimento com menos impactos negativos para o corpo.

O açafrão-da-terra é muito usado para esse fim, sendo aclamado por muitos adeptos de uma alimentação saudável e natural como um forte aliado na prevenção de problemas de visão. A seguir, apresentamos uma receita para facilitar o consumo dessa especiaria mas, lembre-se: essa dica não deve substituir uma consulta ao médico!

Ingredientes:

  • Água: 1 copo
  • Açafrão: 1 colher de chá
  • Pimenta-do-reino: 1 pitada

Modo de preparo: 

1. Misture a água e o açafrão e depois acrescente a pimenta;

Publicidade

2. Beba logo em seguida.

Beba todos os dias um copo dessa mistura e ela ajudará a prevenir problemas de visão.

Compartilhe essa dica!

Leave a Reply

Sair da versão mobile