em

10 Ideias de penteados para cabelos finos

Chega de olhar no espelho e não gostar dos penteados que faz porque seu cabelo é fino. Veja essas ideias e faça testes
penteados para cabelo fino ideias
Crédito: Pexels

Ter cabelos finos não quer dizer que eles sejam fracos, é apenas um tipo de fio. Só que praticamente todas as mulheres que têm essa espessura de cabelo sofrem um pouco na hora de fazer um penteado. Se forem presos e puxados, os cabelos vão ficar sem nenhum volume e o formato da cabeça é que vai se destacar. Então, aí já está uma dica de como fazer penteados para cabelos finos. Veja outras ideias e transforme o seu visual a partir de agora.

Ideias de penteados para quem tem cabelos finos

O grande segredo quando for fazer penteados para cabelos finos é fazer com que ele tenha volume. E, para isso, há truques: desfiar, não prender por completo, usar mousse, usar babyliss para fazer ondas e aplicar fixador para que o volume que foi feito, fique firme no lugar.

Então, sejam cabelos longos, médios ou curtos, veja essas inspirações de penteados para cabelos finos que vão ajudar a sentir-se mais poderosa quando se arrumar para sair ou mesmo para as atividades do dia a dia.

1. Coque e jogo de cores

ideia penteados para cabelos finos coque

O cabelo fino não precisa ser muito puxado na hora de prender. Veja como ficou leve e bonito esse simples coque baixo lateral. Para valorizar ainda mais e deixar o cabelo mais volumoso, a dica é investir em mechas ou luzes de cores contrastantes.

2. Franja solta

ideia penteados para cabelos finos franjao

Fazer um franjão é outra ideia que ajuda a dar volume no cabelo fino. Se ele já for repicado, mesmo sem franja, use penteados em que possa jogar parte do cabelo de um lado para outro, assim cria um volume no topo da cabeça.

3. Semi preso para trás

ideia penteados para cabelos finos meio-preso

O truque desse penteado não está na frente, e sim na parte de trás. Ao fazer um penteado semi preso, a impressão será de mais volume e é ideal quando está a fim de mostrar o rosto todo.

4. Penteado polido

ideia penteados para cabelos finos polido

Para um evento mais social, pode ser interessante investir em um penteado polido, que valorize justamente a delicadeza dos fios finos. Nesse caso invista em colocar a parte da frente para o lado e, do meio da cabeça para trás, leve os cabelos como se fosse fazer um rabo-de-cavalo, mas prenda baixo.

5. Coque despojado com mechas soltas

ideia penteados para cabelos finos preso mechas soltas

Já para ocasiões informais, pode deixar mechas soltas e fazer um coque meio frouxo também. O legal dos cabelos finos é que deixar as mechas soltas não vai fazer o visual ficar desleixado, com um volume indesejado.

6. Franja falsa

ideia penteados para cabelos finos testa

Jogar um dos lados do cabelo para o outro e esconder a testa fazendo uma franja falsa, certamente vai ajudar a dar mais volume para o cabelo fino. Nesse caso, pode optar por não puxar demais os fios.

7. Torcido

ideia penteados para cabelos finos torcido

Mesmo cabelos finos quando são torcidos vão ganhar mais volume. Pode usar essa dica tanto para prender tudo, assim como nesse modelo acima, quanto para deixar apenas a franja torcida e o restante do cabelo solto.

8. Trança simples lateral e franja solta

ideia penteados para cabelos finos trança

A trança simples, baixa, no cabelo fino, vai ficar fina. Porém, o truque de volume está em manter a franja soltinha. Para isso é lega ter um corte mais repicado e versátil para poder prender ou deixa meio solto sempre que quiser.

9. Trança no topo

ideia penteados para cabelos finos trança topo

Seguindo a mesma lógica do torcidinho, as tranças no topo da cabeça criam um ótimo volume. Pode usá-las simples ou embutidas, em penteados soltos ou totalmente presos.

10. Volume com tiara

ideia penteados para cabelos finos volume

Por fim, um truque duplo. Se for fazer um coque baixo, desfie o topo dos fios com um pente e depois coloque para trás, arrumando bem de leve para manter o volume. Use um fixador e finalize com uma tiara que vai manter o volume bem preso.

Crédito das imagens: Beleza Extraordinária.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
dormir sem sutiã
Dormir sem sutiã ou com? Saiba qual é a melhor opção
morador de rua é aceito na Universidade de Harvard
Morador de rua é aceito na Universidade de Harvard