Menu

Pedreiro desempregado teve ajuda da internet para conseguir trabalho

Muitas pessoas se comoveram com a determinação desse pedreiro e sua família em conseguir que ele voltasse a trabalhar.

Publicidade

Se você concorda que quem tem um objetivo a alcançar, vai atrás e dá um jeito de fazer acontecer, usando o que tiver em mãos, vai gostar dessa história.

O Donizete Pereira é um pedreiro, pai de família, que mora em Bauru/SP e estava desempregado havia dois meses.

Com a família passando por dificuldade financeira, a esposa de Donizete começou a escrever cartões de visita à mão, informando os serviços e o contato do marido, para que ele e a filha, de 17 anos, distribuíssem em todas as caixas de correio do bairro.

Mesmo tendo que ir dormir tarde por estudar à noite, Jamile, a filha de Donizete, fez o que foi possível para apoiar o pai. Eles acordavam às 6h da manhã, todos os dias, para se certificarem que o máximo de casas possível recebessem os cartões, aumentando as chances do Donizete conseguir um trabalho.

Publicidade

O esforço deu resultado

O trabalho em conjunto que essa família fez, determinada a alcançar um único objetivo, trouxe resultados positivos.

A primeira cliente a se interessar pelo cartão encontrado na caixa de correio foi a Roseli de Lima. Ela foi pegar a correspondência da mãe, quando viu o cartão escrito à mão, justamente oferecendo um serviço que ela precisava. Roseli sentiu a humildade e a perseverança naquele cartão e ligou para Donizete, pois sabia que ele estava precisando.

Reconhecimento foi além das expectativas

Depois de Roseli, Henrique também foi tocado pelo esforço do Donizete e sua família. Quando viu o cartão em sua caixa de correio, fez questão de colocar na internet para transmitir a mensagem de que “quem quer, vai lá e faz”.

A publicação foi compartilhada por mais de 2.500 pessoas, uma delas, a designer Erica Gois. Estava claro para ela que um homem tão perseverante merecia um apoio para divulgar ainda mais seus serviços. Erica criou e mandou imprimir mil cartões de visita para Donizete, além de um banner para ele colocar nas obras que estiver fazendo.

Publicidade

Sem esperar tamanha repercussão dos seus cartões escritos à mão, Donizete chorou quando soube que as pessoas estavam se mobilizando por ele. Foi quando ele teve certeza de que as coisas iriam melhorar para sua família.

Leave a Reply

Sair da versão mobile