em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Sofre de pedras nos rins? Conheça 6 alimentos a evitar

Existem alguns alimentos que aumentam a formação de pedras e cálculos nos rins. Saiba quais são!

As pedras nos rins são pequenas formações sólidas que colam no trato urinário e, em alguns casos, são bastantes dolorosas e muito difíceis de remover!

Uma dieta livre de alimentos que favorecem a formação dos cálculos renais é muito importante. Para que se previna, lhe deixamos uma lista de seis alimentos que não deve consumir para evitar a formação dos cálculos renais.

6 alimentos que causam pedras nos rins

1. Carne vermelha

Para além das gorduras animais e proteínas presentes na carne vermelha, que são muito difíceis de ser eliminadas pelo organismo, a elevada presença de purinas e ácido úrico contribui altamente para o aparecimento de pedras nos rins e também de gota.

2. Cafeína

A cafeína faz com que os rins tenham de trabalhar mais, o que aumenta a hipótese de produção de pedras. Contudo, a cafeína não só está presente no café, como também em refrigerantes e chás. O aumento dos níveis de cálcio pode causar insuficiência renal.

3. Lácteos

Por muito importantes que os produtos lácteos sejam para a nossa alimentação, estes contribuem também para o desenvolvimento de pedras nos rins. A remoção das pedras torna-se difícil devido ao aumento da excreção de cálcio através da urina. Consuma produtos lácteos como queijo, iogurtes e leite, mas de forma moderada.

4. Sal

O consumo de sal favorece a retenção de líquidos e pedras nos rins, pois o excesso de sódio não é excretado e fica armazenado no trato renal. Isto leva também a um aumento de peso e da pressão arterial.

5. Mariscos

O ácido oxálico, presente nos mariscos, chocolate, amendoins, beterraba e folhas verdes, é incrivelmente prejudicial para os rins. A ingestão dessa substância não deve exceder 50 mg por dia. Combine esses alimentos com alimentos ricos em cálcio porque assim sua absorção fica mais difícil.

6. Acidulantes artificiais

Os acidulantes artificiais estão muito presentes em produtos de baixas calorias, como bebidas dietéticas e são usados para dar sabor aos chás e sobremesas.
Por muito úteis que pareçam ser para a nossa saúde, o que acontece é que a formação de pedras nos rins e deterioração da função renal são efeitos secundários muito graves resultantes da sua ingestão.

Todos os alimentos referidos acima devem ser evitados para a gente conseguir ter uns rins saudáveis. Mas, então, como podemos prevenir este problema?

Beba água

Combinando a prática de exercício físico com a ingestão de pelo menos 3 litros de água por dia, nos conseguimos manter longe deste problema. A água, para além de ter um baixo teor de sódio, auxilia bastante na remoção de detritos que se vão acumulando no nosso trato urinário.
Se tem alguma dificuldade em beber apenas água, pode combinar com chás, vitaminas e sucos naturais que fornecerão muitos nutrientes para o seu corpo.

Para saber mais sobre esse assunto, assista ao vídeo:


Gostou da matéria? Compartilhe!

9 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Conheça a personalidade de uma mulher através da posição em que ela dorme
Sente cansaço extremo? Tome suco de cenoura e brócolis e ganhe nova energia!