Menu

Incrível: japonês inventa pasta para preencher os espaços entre os dentes!

Kazue Yamagishi criou uma pasta que preenche os buracos e fissuras entre os dentes, substituindo as amálgamas dentárias.

Publicidade

O pesquisador japonês Kazue Yamagishi realizou um estudo sobre as amálgamas dentárias e concluiu que estas não são mais necessárias.

As amálgamas são super resistentes e muito fáceis de manipular. Conhecidas como “chumbo nos dentes”, elas são utilizadas na restauração dentária.

Mas Yamagishi inventou um creme dental que preenche os buracos e fissuras dos dentes. Além disso, ele restaura o esmalte, sem ter que ir no dentista, explicou o japonês ao The Daily Telegraph.

Para desenvolver este creme, Yamagishi realizou diversas experiencias com hidroxiapatite, o principal componente dos dentes.

Publicidade

Este produto maravilhoso tem uma composição química semelhante à do esmalte dentário, por isso, é muito eficaz para cobrir e preencher as fissuras nos dentes.

Quando aplicada sobre a dentina, a pasta cristaliza, ligando a estrutura do esmalte para sempre.

No Japão já foram realizados testes com esta pasta e os resultados foram surpreendentes: após a restauração os dentes ficaram perfeitos e não foi possível diferenciá-los de dentes saudáveis.

Mais uma vez o Japão é pioneiro numa invenção, desta vez a nível dentário!

Publicidade

Leave a Reply

Sair da versão mobile