Menu

Ovo de Páscoa na bexiga: aprenda e faça uma renda extra!

Aprenda também a técnica da temperagem para o chocolate não derreter tão fácil.

Imagens: Freepik/Canal Paula Stephânia

Publicidade

Quem está buscando fazer uma renda extra e tem algumas habilidades na cozinha, pode aprender a fazer ovo de Páscoa para vender. Essa é uma ideia que muita gente tem quando chega a época da Páscoa.

A dica de hoje é um ovo de Páscoa diferente, usando uma bexiga (balão) para criar o molde do ovo de chocolate. Parece complicado, mas, depois de pegar o jeito, você vai tirar de letra.

O ovo de Páscoa na bexiga pode ser usado, principalmente, como decoração em outros doces, como bolos e sobremesas para a Páscoa, já que ele é um ovo oco, só com uma casquinha fina de chocolate. A ideia principal é não precisar comprar formas, pois as bexigas servem como molde.

Veja também: Ovo de Páscoa salgado? Claro que existe! Aprenda a fazer o empadovo

Publicidade

Ovo de Páscoa precisa de temperagem

A técnica da temperagem é outro ponto bem importante para evitar que o chocolate derreta com facilidade, mantendo seu novo formato de ovo.

Essa técnica é bem conhecida por todas as pessoas que têm experiência em usar o chocolate como matéria-prima de receitas.

A temperagem serve para manter a textura e a consistência do chocolate depois que ele sai da geladeira e é retirado das forminhas, seja de bombom ou de ovo de Páscoa.

Existem várias formas de fazer a temperagem, ou seja, reduzir a sua temperatura: espalhar o chocolate derretido no mármore, dar um choque térmico em uma bacia com água ou utilizar o micro-ondas, sendo esta última a mais prática das opções e que faz menos bagunça na sua cozinha.

Publicidade

Ingredientes

  • Bexigas tamanho zero
  • Xícara de café
  • Saco plástico ou saco de confeitar
  • Ovinhos de chocolate para rechear
  • Chocolate em barra (branco, ao leite ou amargo)
  • Margarina

O resultado desta técnica são ovos de Páscoa super diferentes e criativos, ótimos para dar de presente.

Pode também comprar caixinhas elegantes e utilizar esta técnica para ganhar um dinheirinho extra nesta época festiva, com certeza vão fazer um sucesso.

Assista o vídeo abaixo para aprender o passo a passo da temperagem e da preparação dos ovos de Páscoa de bexiga!

Publicidade

 

Leave a Reply

Sair da versão mobile