em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Conheça os 8 hábitos que podem afetar a saúde vaginal e sexual!

Sabia que não deve lavar a vagina com uma esponja? Nem passar papel higiênico perfumado? Conheça aqui todos os hábitos que facilitam entrada de fungos e bactérias na vagina! Melhore a sua saúde vaginal!

Uma mulher deve cuidar da sua zona vaginal. É muito importante mantê-la saudável, de forma a evitar corrimentos, irritações, infecções ou outros problemas relacionados com a saúde íntima feminina. Contudo, note que determinados hábitos comuns podem estar acarretando prejuízos para sua vagina. Tratam-se de gestos frequentes e inconscientes, que podem estar modificando o ph da zona íntima, dando oportunidade aos fungos e às bactérias de se desenvolverem. Isto provoca danos na sua vagina, mas também embaraça a sua vida sexual.

Hábitos nocivos à saúde vaginal

Usar uma esponja para lavar

A área vaginal tem elevada sensibilidade, por isso não use as típicas esponjas de banho para lavá-la, mesmo as mais macias, visto que podem provocar lesões. Somente necessita de suas mãos para auxiliar no momento da lavagem.

Vestir roupas bastante apertadas

Calcinhas e calças muito justas não permitem essa área arejar devidamente, o que promove o aparecimento de bactérias que podem originar candidíase, infecções urinárias, etc.

Não ter uma vida sexual frequente

Com efeito, o coito permite que a vagina seja lubrificada e se mantenha elástica – fatores cruciais para a saúde vaginal.

Dividir sabonete

img_como_fazer_sabonete_de_aloe_vera_sem_soda_caustica_19579_orig

Cada mulher deve ter o seu sabonete íntimo, é que ao compartilhá-lo está também a dividir micro-organismos. Pode optar pode sabonetes líquidos para contornar esta situação.

Utilizar o papel higiênico de trás para a frente

Este gesto vai levar a que o papel passe as bactérias das fezes e do ânus para a região vaginal, provocando possível infecção urinária.

Passar lenços umedecidos

Numa situação urgente, será uma utilidade a ter à mão. Contudo, se utilizados frequentemente, podem provocar reações alérgicas, pois eles são formados por diversas propriedades químicas, como aquelas que garantem o seu odor.

Ter relações sexuais sem lubrificação

A penetração é dolorosa quando a vagina não tem lubrificação suficiente. Além disso, o ato sexual pode causar ferimentos e afetar a região vaginal. Se não ocorrer lubrificação espontânea, você poderá usar gel umectante ou outros produtos similares.

Limpar com papel higiênico perfumado

Os componentes do papel que lhe dão bom odor são os culpados pelo surgimento de coceiras e alergias. Por isso, o papel higiênico convencional é o mais acertado.

Visto ter passado a conhecer os hábitos que podem machucar a sua zona íntima, lembre-se que deve evitá-los sempre que possível! Realçamos que essa região feminina é muito sensível e deve ser mantida longe de fungos ou doenças, que podem causar situações bem incômodas.

Atenção: As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

3 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Consiga abrir uma lata sem recorrer a ferramentas ou utensílios!
Brinquedo caseiro para o seu cachorro que vai entretê-lo por horas!