em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus!

Cicatrizes e queloides nunca mais! 9 receitas para uma pele perfeita

Receitas caseiras para eliminar cicatrizes e queloides sem cirurgia

Quem sofre com uma cicatriz ou queloide entende o quanto pode ser difícil conviver com ela. Seja por causa de uma queimadura, corte ou pelo mais lindo motivo possível, dar a luz a uma nova vida, as marcas na pele acabam afetando a auto estima e confiança de quem tem.

Muitas vezes, vai além de um processo estético. Os queloides podem coçar, esticar e incomodar bastante, tendo o mesmo efeito do que aquela dor de cabeça fraquinha que insiste o dia todo – irritar!

Solução para cicatrizes

Existem hoje pomadas caríssimas que prometem milagres e cirurgias de resultado duvidoso. A operação cirúrgica, além de muito invasiva, cara e de difícil recuperação – imagine colocar a roupa sobre uma lesão recém aberta – pode não trazer o resultado esperado, o queloide pode sim voltar.

Então, o que fazer? Nós trouxemos para você uma coletânea de receitas caseiras e naturais para deixar sua pele ainda mais linda. Confira!

Receitas caseiras para eliminar cicatrizes e queloides

1. Babosa

Cicatrizante, anti-inflamatório, calmante e excelente hidratante, a babosa é ideal para remoção de manchas, cicatrizes e queloides. Bata o gel do interior da folha com um pouquinho de água e aplique. Deixe agir por uma hora e lave bem. Aplique o hidratante em seguida.

2. Vinagre de maçã

Remove as células mortas, inchaço e vermelhidão. É anti-inflamatório e cicatrizante. Aplique puro e deixe secar. Use 3 a 4 vezes ao dia.

3. Sândalo e rosas

Misture a água de rosas com o sândalo em pó e aplique antes de dormir. Ao acordar, lave com água morna.

4. Limão

A vitamina C reduz os queloides e o sumo do limão clareia a pele. Mas atenção, em contato com o sol, o limão mancha a pele! Aplique na área afetada o sumo puro, a noite, com um chumaço de algodão e deixe secar por 30 minutos. Lave bem com água morna. Durante o dia, aplique protetor solar, mesmo que esteja coberta pela roupa.

5. Mel de abelhas

Excelente hidratante para a pele, rico em nutrientes e emolientes, o mel deve ser aplicado na região e massageado levemente, duas vezes ao dia. Após a aplicação, enxague.

6. Bicarbonato de sódio

Excelente em bolos e produtos de limpeza, o bicarbonato também reduz o aparecimento de queloides! Basta misturar uma colher de bicarbonato em três colheres de água oxigenada 10 volumes. Aplique no local 3 vezes ao dia e lave bem. Hidrate em seguida.

7. Alho

Esse você não ia imaginar, não é? Pois saiba que o alho impede a formação dos queloides! Amasse um dente de alho e esfregue sobre a cicatriz. Deixe agir por 10 minutos e lave bem com água morna. Aplique o hidratante ao final.

8. Manteiga de karité

Queridinha dos produtos para pele, tanto a manteiga de karité quanto a de cacau são ricas em vitamina E e ácidos graxos, tornando a pele muito mais macia e hidratada. No microondas, derreta 1 colher de manteiga de karité com uma de cacau. Deixe esfriar e aplique duas vezes ao dia.

9. Óleo de rosa mosqueta

Sim, a receita da vovó funciona! Muito utilizada por nossas mães e avós, o óleo de rosa mosqueta é rico em vitamina A e ácido retinoico, rejuvenesce a pele e dá fim às cicatrizes. Aplique na área afetada, massageie e enxague no dia seguinte.

 Você já testou algum desses? Deixe sua opinião nos comentários!
3 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Descubra se o seu lugar na empresa está em risco através destes 8 sinais!
Menina sereia tem final feliz