Mulheres que tomam cerveja são mais felizes, diz estudo

Além de terem melhor humor, também correm menos risco de infartar. Confira.

Publicidade

Se você é do sexo feminino e gosta de beber uma cervejinha de vez em quando, sabe o prazer que é ter um momento para relaxar e curtir. Agora, terá um motivo a mais para fazer isso sem preocupação: mulheres que tomam cerveja aparentemente são mais contentes.

Um estudo realizado por um centro de pesquisas da Universidade de Gothenburg na Suécia sugeriu que mulheres que bebem cerveja uma ou duas vezes por semana, de forma moderada, têm 30% menos chance de sofrer infarto do que as mulheres que não bebem.

A razão não estaria no composto da cerveja, mas sim, no momento vivido enquanto bebe. Normalmente, quando você tira um tempo para degustar uma cerveja, também aproveita para colocar o papo em dia e fazer alguma atividade que lhe dá prazer.

Dessa forma, seu organismo libera a serotonina, o hormônio do bem-estar, fazendo com que você se concentre neste momento, deixando de lado o estresse. Além deste dado, o estudo também concluiu que 85% das mulheres que bebem cerveja moderadamente sentem-se mais felizes do que as que não bebem.

Publicidade

Como consequência, os problemas do coração ficam mais distantes, assim como a pressão alta e as tensões nervosas.

Como terceiro resultado, o estudo mostrou que casais que têm o hábito de beber cerveja juntos são mais felizes, pois normalmente quando apenas um dos dois bebe, o outro tende a julgar esse comportamento e as brigas aparecem com mais frequência.

Portanto, se você precisava de um incentivo para tomar sua cervejinha da semana, pode beber com tranquilidade, mas sem exageros.

Veja mais: Levedo de cerveja é bom para o cabelo?

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM