Menu

10 mudanças de hábitos que farão você perder peso

Higiene bucal, a escolha de alimentos saudáveis e até mesmo beber água podem influenciar na perda de medidas

Publicidade

Os quilinhos extras fazem parte da vida de muitos brasileiros. Má alimentação e sedentarismo são alguns dos problemas mais recorrentes que impedem as pessoas de emagrecer.

Contudo, começar uma rotina de exercícios e alimentação regrada não são tarefas fáceis e, muitas vezes, essa mudança brusca de estilo de vida pode ser até traumática. Por isso, o ideal é começar aos poucos, sentindo o prazer que é cuidar de si e de sua família.

Aprenda 10 truques bastante simples, que podem ser incorporadas na sua rotina, e que farão você perder peso rapidamente e sem perceber:

1. Substituindo os alimentos da geladeira

Açúcar, farinha, arroz e sal branco estão cheios de componentes químicos, que, a longo prazo, fazem mal para a sua saúde e, de quebra, engordam. Se você consome esses alimentos todos os dias, o ideal é escolher opções de melhor qualidade. Para o açúcar: mel, mascavo ou demerara. No lugar da farinha branca, use a versão integral, de amêndoas ou de arroz. Já o sal  pode ser substituído por sal grosso ou sal rosa que são moídos na hora. Finalmente, o arroz deve ser trocado por quinoa ou arroz integral.

Publicidade

2. Escove os dentes depois de comer

Este hábito de higiene também é recomendado. Ao terminar uma refeição e depois escovar os dentes você manda informações de saciedade ao cérebro.

3. Coma para saciar

Comer a cada três horas é um mito. Cada organismo é diferente, por isso é preciso compreender como o seu corpo funciona. Perceba qual é a quantidade de comida suficiente para você se sentir satisfeito, de acordo com a sua rotina e o seu estilo de vida. Coma até se sentir saciado e sem extrapolar. Bateu aquela fome? Então, alimente-se. Frutas, iogurte natural com grãos ou uma tapioca com queijo e salada são sugestões ideais. E não esqueça: uma mastigação bem-feita ajuda a obter saciedade e, consequentemente, também vai influenciar na perda de peso.

4. Saiba o que você está ingerindo

Da mesma forma que você olha a etiqueta de uma roupa para ver se o tecido é de qualidade, tenha o hábito de olhar os ingredientes dos alimentos. Fique atento se não há corantes artificiais e conservantes, péssimos para a saúde. Do mesmo modo, se esses mesmos alimentos são ricos em fibras e vitaminas, ideais para emagrecer com saúde.

5. Movimente-se

O seu filho adora games com sensores de movimento? Aproveite para brincar com ele. Além de se divertir, ainda vai perder algumas calorias. Mas se não tem o jogo à disposição, que tal colocar uma música e dançar por pelo menos 30 minutos na sala?

Publicidade

6. Café da manhã é prioridade

No período da manhã, o seu metabolismo está a mil, por isso é permitido e também recomendado comer um café completo: frutas, suco, leite, frios e ovos. Mas é claro, com moderação.

7. Coma com pauzinhos

Aprenda a comer com os pauzinhos, esses mesmo de comida japonesa. Você fará uma refeição de forma mais lenta, obtendo uma rápida saciedade. Outra dica é aprender a comer tão saudável quanto os orientais. Peixe, algas e verduras só fazem bem à saúde e emagrece.

8. Chocolate com mais cacau

Sabe aquele chocolate ao leite ou o branco? Essas opções têm mais açúcar do que cacau. Então, se bateu a vontade de comer doce depois das refeições, prefira um quadradinho de chocolate escuro, com mais de 70% de cacau. Além de saboroso, irá sacia a vontade de comer doce rapidamente, evitando que você coma em mais quantidade.

Publicidade

9. Beba antes de comer

Hidrate-se 30 minutos antes das refeições. Essa é uma ótima dica para administrar a sua sensação de saciedade. Com toda a certeza, a sua fome irá se reduzir na hora da refeição.

10. Não beba enquanto faz as refeições

Além de atrapalhar a digestão, provocando distensão da parede estomacal, a bebida consumida provavelmente é cheia de calorias. Sucos – mesmo os naturais e refrigerantes – estão cheios de açúcar. Dessa forma, você estará absorvendo muitas calorias sem perceber.

Imagina os resultados imediatos no seu corpo com essas simples mudanças de hábito. Em um mês você terá perdido peso e, de quebra, ganhará mais disposição. Para potencializar o seu emagrecimento e obter melhor qualidade na sua saúde, recomenda-se procurar um acompanhamento médico e profissional.

Publicidade

Gostou das dicas? Então compartilhe essa notícia com o amigo!

Leave a Reply

Sair da versão mobile